Obras na Ítalo Adami serão concluídas em seis meses

Prazo foi informado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba; comerciantes reclamam

 

Por Lailson Nascimento / Fotos: Bruno Arib 

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que a Avenida Ítalo Adami, na área central da cidade, estará 100% recapeada em seis meses. O prazo, informado a pedido da GAZETA, está de acordo com o cronograma estipulado, segundo a administração municipal. Comerciantes, entretanto, reclamam da desorganização da via, além da demora na conclusão dos serviços.

Um cabelereiro que possui estabelecimento na avenida há 22 anos e que prefere não se identificar disse que a empreiteira responsável pela obra “está deixando a desejar.” “Essa obra está incomodando demais o comércio, pois eles começam um trecho, largam aquele local por alguns dias e depois voltam. Fora os transtornos no trânsito, falta de vagas de estacionamento, entre outros problemas. Virou um caos”, disse o cabeleireiro.

O comerciante Leonardo Oliveira, de 23 anos, acrescentou que as obras causaram impacto negativo aos lojistas. “O movimento ficou mais fraco”, advertiu, ressaltando que após a conclusão a melhora só será sentida por motoristas. “Não valoriza em nada o comércio local”, opinou.

“Temos que ter paciência, pois a obra vai melhorar o comércio”
Alexsandro Silva, comerciante

O também comerciante Alexsandro Silva Junior, 24, tem opinião diferente de Oliveira. Embora reconheça que o movimento de consumidores diminuiu, ele entende que a obra vai melhorar o volume de vendas. “É um serviço aguardado há muito tempo, então, temos que ter paciência. O importante é que vai melhorar a avenida e, consequentemente, o nosso comércio.”

 

TRABALHO – A avenida, que está recebendo obras desde meados de junho, terá a troca de solo, recapeamento, remoção de pavimento e reforço do subleito. Os serviços são custeados pelo convênio de R$ 17 milhões firmado com o Governo do Estado através do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento)