ACE de Arujá inaugurou serviço de conciliação jurídica nesta semana

A Associação Comercial de Arujá deu início às atividades da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e já atendeu a dois casos. Foto: Renan Xavier

 

Por Renan Xavier

De Arujá

 

Tiveram início na quarta-feira, dia 11, as atividades da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, uma das mais celebradas novidades da Associação Comercial de Arujá (ACE) para a região do Alto Tietê. Com o poder de resolver empasses judiciais, a câmara se apresenta como uma eficiente alternativa para quem quiser garantir resoluções rápidas para questões jurídicas que envolvam bens, como sociedades empresariais, prestação de serviços, contratos de locação e venda de mercadorias, entre outros. Reclamações trabalhistas e pensões alimentícias são contempladas pelo serviço.

Nesta primeira semana de funcionamento, a instituição mediadora já atendeu dois casos, com conciliação já em andamento. Segundo o presidente da associação, João Carlos Romão, a expectativa de resolução para os impasses atendidos nesta semana é de 15 dias, como na média.

Para a realização das atividades, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem conta com uma equipe de 25 profissionais treinados. “Uma das grandes vantagens do serviço é a agilidade na resolução dos casos. Todos sabem que muitos casos podem levar anos no Fórum para serem resolvidos, devido à morosidade do sistema. A ACE está oferecendo uma solução muito mais rápida, por meio do estabelecimento de um canal eficaz de comunicação entre as partes”, destacou Romão, que desde setembro se dedica integralmente à associação. “Os atendimentos realizados nesta primeira semana comprovam a importância do serviço”, conclui.

Os interessados em levar casos à Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem podem comparecer à sede da ACE de Arujá, na rua Adhemar de Barros, 95, todas as quartas-feiras, quando há plantões para dúvidas sobre o serviço. Quem quiser comparecer num outro dia deve ligar para a associação e agendar um horário, pelo número (11) 4653-0004.

 

Outros serviços

A ACE de Arujá também oferece serviços como o de certificação digital e convênios médicos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*