Agência do INSS de Guararema inicia atendimento na terça-feira (10)

Unidade foi inaugurada na tarde de hoje (5); mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas 

 

Da Redação / Fotos: Divulgação

 

A agência da INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) inaugurada em Guararema nesta quinta-feira (5) inicia o atendimento à população na próxima terça-feira (10), excepcionalmente das 8h às 13h. O funcionamento normal da agência será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A instalação da agência na cidade era um pleito antigo da população que precisava se deslocar para outros municípios e enfrentar filas para garantir o atendimento.

Em Guararema, atualmente cerca de 4.456 mil recebem algum tipo de benefício da Previdência Social, injetando na economia da região cerca de R$ 6,5 milhões mensalmente.

Autoridades durante a inauguração

“Esta é uma vitória da população de Guararema que temos a satisfação de entregar depois de todas as dificuldades que enfrentamos com a crise, mudança de ministério, até que a prefeitura assumisse a obra em conjunto com o INSS. O equipamento público irá atender diariamente a população com toda dignidade, qualidade, conforto e segurança que ela merece e otimizar os serviços previdenciários da cidade”, ressaltou o prefeito Adriano Leite (PR).

Com 330 metros quadrados de construção, em um terreno de 1.260 metros quadrados, a agência de Guararema conta com dispositivos de segurança e é totalmente acessível a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O prédio é climatizado, com amplos espaços e modernos equipamentos de informática.

No local, as pessoas poderão obter informações e orientações sobre os serviços e benefícios previdenciários, além de poder se cadastrar para ter acesso ao Meu INSS. Essa ferramenta está disponível na internet e permite que o cidadão possa acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, marcar perícias e consultar o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o histórico de crédito e consignações, entre outros serviços.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *