Ao completar mil dias de governo, Rafael destaca ações do mandato

BALANÇO

 

Ao completar mil dias de governo, Rafael destaca ações do mandato

 

Ao priorizar obras de infraestrutura e intermediar a aprovação de Leis importantes, prefeito entende que conseguiu “destravar” a cidade

 

Por Lailson Nascimento

De Salesópolis

 

No dia 28 de agosto, o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PSD), completou 1.000 dias à frente do Poder Executivo. Convidado a fazer um balanço de seu mandato, ele destacou obras de infraestrutura realizadas no período e garantiu que a maioria das promessas de campanha foi cumprida ou está em andamento. Entretanto, na sua visão, a aprovação de Leis que interessam ao município, como é o caso da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, “enfim, destravam a cidade e permitem a população vislumbrar um futuro de prosperidade e desenvolvimento”.

“Nossa proposta de governo está sendo concluída. A população tem críticas, está no direito dela de cobrar, mas é uma cidade que está sendo cuidada dentro dos padrões e não deixa nada a desejar”, disse Rafael.

Questionado pela reportagem sobre as principais novidades que o seu governo ainda deve apresentar aos munícipes, o chefe do Executivo falou do Centro de Exposições, que deve fomentar o turismo na cidade. “Temos, ainda, o novo portal, que vai ficar muito bonito, devido aos espelhos d’água e outros atrativos. É uma obra para embelezar a nossa Estância Turística. Estamos com mais da metade das obras concluídas e o novo portal será inaugurado até o fim do ano”, garantiu.

Outra área destacada por Rafael é a elaboração dos Planos de Turismo e Educação da cidade, que definem as estratégias para o desenvolvimento desses setores nos próximos anos. “Essa sempre foi uma das nossas preocupações. Com um plano, fica mais fácil você estabelecer metas e garantir maneiras concretas de se atingir os objetivos”, frisou o prefeito.

 

Autoavaliação

“Na Saúde, apesar dos problemas, de maneira geral, estamos prestes a entregar o Posto de Saúde do Distrito (Nossa Senhora dos Remédios), que recebeu reformas. Lá no Distrito, também houve a reforma do centro esportivo, além da implantação de academias ao ar livre no próprio bairro e no Bragança. A patrulha agrícola, que é vital para a nossa população, também tem funcionado de maneira satisfatória. Então, o município tem sido bem atendido, apesar de todas as dificuldades”, avaliou.