Atenção às comunidades será o foco do grupo encabeçado por Dr. Gilson

Pré-candidato à Prefeitura de Itaquaquecetuba, advogado vai usar a experiência que tem junto às associações de bairros como diferencial. Foto: Divulgação

 

A poucos menos de um ano das eleições municipais de 2016, os pré-candidatos às prefeituras da região começam a ser definidos. Em Itaquaquecetuba, um nome que tem ganhado apoio junto à população é o do advogado Gilson Pereira dos Santos, o Dr. Gilson. Reconduzido à presidência do diretório municipal do Partido Pátria Livre (PPL – 54) no dia 7 deste mês, ele também foi oficializado como pré-candidato pela legenda à Prefeitura de Itaquá.

Dr. Gilson – que tem ampla experiência no setor público – em entrevista, disse que quer fazer uma administração com a participação do povo, em especial, associações de bairro. “Eu atuo em diversos conselhos municipais, sempre me atentando para a fiscalização da aplicação do dinheiro público. Nesse sentido, sei o quanto faz falta o apoio da administração municipal nos projetos que envolvem a própria comunidade”, explicou, acrescentando que o seu propósito é o de estar presente no dia a dia da cidade, ajudando a comunidade, independentemente da política. “Meu objetivo é o crescimento de Itaquá”, explicou.

Em entrevista a um portal de notícias da região, Dr. Gilson frisou que “O PPL é um partido novo e com boas ideias”. “Aqui na cidade, ele está formado por representantes de diversos segmentos, como empresários, advogados, líderes religiosos, segmento esportivo, educacional e outros. Nosso objetivo é não só discutir os problemas, mas, também, as soluções para nossa cidade”.

 

Perfil

Dr. Gilson é natural da cidade de Ribeirão do Pinhal (PR). Até os 18 anos, trabalhou cultivando café. Em 1986, mudou-se para Itaquaquecetuba, onde trabalhava como vendedor de pneus. Formou-se bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC) e é pós-graduado em Direito Civil e Processo Cível, com especialização em Direito Administrativo/Licitações Públicas.

Advogado desde 2005, ele atua como diretor jurídico, de forma voluntária, em diversas associações de bairros da cidade. É diretor jurídico na Casa da Criança; na Apae Itaquaquecetuba; da Associação Plenária Social; do Projeto Avalanche Pentecostal. Além disso, atua como secretário do Projeto Servir, do Instituto Manassés; é presidente da Associação dos Evangélicos de Itaquaquecetuba (AEDI); vice-presidente da Sociedade de Apoio a Meninos e Meninas (Samma); além de ter sido presidente do Rotary Club de Itaquaquecetuba (2011/2012) e diretor da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (FEMPI).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*