Autoridades de todo o País marcaram presença no evento da Maria Fumaça

PRESTÍGIO

 

Autoridades de todo o País marcaram presença no evento da Maria Fumaça

 

Por Lailson Nascimento

De Guararema

 

A presença de autoridades de todo o País, incluindo o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores da região chamaram a atenção de quem esteve no evento. De acordo com Rodrigues, o prestígio se deve, entre outros fatos, à importância da restauração de ferrovias e estações desativadas no País.

“Até o momento, nós aprovamos 24 projetos (de recuperação de ferrovias e estações) no País, e quatro estão em processo de análise. A restauração da estação Luís Carlos e a chegada da Maria Fumaça são ações muito importantes porque destacam a importância da memória de um município e servem de exemplo para todas as cidades brasileiras”, ressaltou.

Representantes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF); da MRS Logística; da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e representantes políticos de várias regiões do Estado e do País também marcaram presença.