Biritiba Mirim conquista R$ 400 mil para segurança no trânsito

Dinheiro foi conseguido por Tajiri através do Detran

  

Da Redação / Foto: Divulgação

  

O prefeito Walter Tajiri (PTB), de Biritiba Mirim, e o secretário municipal de Trânsito, Alex Martinelli, se reuniram na terça-feira (12), em Taubaté, com a superintendência do Detran e os municípios contemplados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Esse movimento foi lançado em agosto de 2015 e tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no Estado até 2020. Uma das frentes de trabalho do Movimento Paulista é a promoção de convênios com as prefeituras. O recurso, proveniente de multas aplicadas pelo Detran.SP é repassado para projetos elaborados com base nas informações do Infosiga SP, o primeiro banco de dados mensal que acompanha as fatalidades de trânsito e traz detalhes sobre as ocorrências.

Segundo Alex Martinelli, Biritiba Mirim vai receber R$ 411 mil através do programa. “Esse valor vai ser investido pela prefeitura na segurança de trânsito, com ações como pintura das vias, emplacamento, aquisição de ferramentas que ajudem na fiscalização, entre outros”, disse ele.

O prefeito considera essa conquista de extrema importância para o município. “Esse tipo de trabalho é essencial para a melhoria no trânsito na cidade. Estamos finalizando o projeto de investimento desse valor, e acreditamos que em breve o biritibano já deve começar a perceber as melhorias”, finalizou Tajiri.