Bolsonaro demite Santos Cruz por falta de alinhamento político

Presidente da República demite ministro e contrata general do Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) acaba de exonerar o Ministro de Governo, General Santos Cruz. No lugar dele ficará o General do Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

A notícia de sua baixa foi veiculada hoje (13) pela tarde e, segundo informações, a demissão do ministro aconteceu numa reunião nesta quinta-feira, na presença dos companheiros de governo, sendo eles, Fernando Azevedo e Silva e Augusto Heleno.

Segundo jornalistas, a relação de Santos Cruz com Bolsonaro já não era uma das melhores, já que no mês de maio, prints de uma conversa entre ele e outra pessoa mostravam que Cruz debochava do presidente.

Na ocasião, Cruz disse que a divulgação da conversa era mentirosa e aproveitou o momento para estimular uma investigação da Polícia Federal com objetivo de provar que as mensagens eram falsas.

O que segundo jornalistas teria motivado a saída do ministro foi a “falta de alinhamento político ideológico”. Ainda segundo relatos, Cruz também foi peça fundamental para que políticos conservadores da base de Bolsonaro e também adeptos ao escritor Olavo de Carvalho fossem retirados do governo.