Buracos em ruas de Ferraz irritam motoristas que circulam na cidade

Proprietários de veículos que cortam trecho pelas ruas do município se incomodam com asfalto

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib 

Quem se arrisca a passar pelo trecho da Estrada Dom Pedro e pela Rua dos Colibris, no bairro Jardim Castelo, ambas em Ferraz de Vasconcelos, precisa de muito cuidado e atenção. Tudo por que ambos os trechos, assim como vários distribuídos pela cidade, estão repletos de buracos.

Enquanto a reportagem esteve na Estrada Dom Pedro acompanhando o tráfego de veículos, motoristas precisavam diminuir a velocidade e se estreitar próximo à quina da calçada para conseguir superar a cratera no meio do asfalto e seguir viagem.

O cenário no bairro Jardim Castelo não é muito diferente, isto é, até carros caíram dentro do imenso buraco que precisou, segundo os moradores, ser tampado com restos de madeira e um pouco de entulho.

Wallace Ribeiro dos Santos, de 25 anos, diz que já gastou mais de R$ 2 mil com seu carro devido ao buraco que fica no meio da Rua dos Colibris. “Tive que trocar as molas do veículo”, lamenta.

A cratera no meio do asfalto faz frente com a casa de José Arruda de Araújo, 65. “Já ajudei tirar vários carros de dentro desse buraco, quase todo dia é um novo veículo que cai aí dentro. Chega uma hora que não dá, o prefeito tem que fazer alguma coisa, faz um mês que o buraco está desse jeito e só aumenta”, ressalta Araújo.

BIRUTA SILÊNCIA – A gestão de José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, foi questionada, no entanto, até o fechamento desta edição não se manifestou em relação a estes problemas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.