Câmara aguarda projeto de reajuste dos servidores de Itaquá

Servidores da Câmara já receberam aumento de 4,5%; funcionários da prefeitura aguardam 

 

Da Redação / Foto: Bruno Arib

  

Após aprovar um reajuste de 4,56% nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o Legislativo aguarda projeto de lei da prefeitura para votar a compensação, referente à inflação, aos funcionários públicos da administração municipal. A porcentagem é medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no período de 12 meses, que se encerrou em outubro de 2018.

A atualização dos vencimentos aos funcionários da Câmara foi votada e aprovada no dia 18 de fevereiro e já entrou em vigor no mesmo mês. As despesas decorrentes do reajuste são feitas dentro do orçamento previsto para a Casa de Leis. Agora, os parlamentares querem estender o reajuste aos demais servidores de Itaquá, mas para isso precisa de um projeto encaminhado pela prefeitura.

“Essa Casa de Leis já aprovou o reajuste salarial do funcionário público do Legislativo e falta agora aprovar do Poder Executivo. Para que isso aconteça só depende do atual prefeito Mamoru Nakashima [PSDB], que mande essa proposta de lei o mais breve possível para que possamos votar e aprovar o reajuste merecido a esses trabalhadores de Itaquá”, resumiu o presidente da Câmara, o vereador Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, sobre o assunto.