Câmara de Itaquaquecetuba aprova transporte gratuito aos idosos com mais de 60 anos

Propositura determina que as empresas de transporte coletivo deverão assegurar prioridade ao idoso no embarque e desembarque no ônibus. Foto: Divulgação

 

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, no dia 4, o projeto de lei que concede a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos do município às pessoas maiores de 60 anos.

A propositura determina que as empresas de transporte coletivo da cidade deverão assegurar prioridade ao idoso no embarque e desembarque no ônibus em todas as linhas do município, além da implantação de placas nos pontos de acesso ao transporte, alertando sobre a prioridade às pessoas com mais de 60 anos nos coletivos e para a utilização dos assentos.

A propositura que é de autoria de todos os parlamentares é baseada no Parágrafo 3º do artigo 39 da Lei Federal nº 10.741, datada de 1º de outubro de 2003, além da Lei Estadual nº 15.187 de 29 de outubro de 2013, assegura a todos os idosos no transporte coletivo municipal, mediante a qualquer tipo de documento de identificação original, oficial e com foto que prove a sua idade.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*