Câmaras elegem novos presidentes

Vereadores do Alto Tietê se organizam para escolher novos presidentes e Mesas Diretoras

  

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação 

  

O final do ano se aproxima e com ele os legislativos de todo Alto Tietê se mobilizam para uma nova fase em 2019. No compasso desta nova etapa, os partidos aproveitam o momento para definir os novos presidentes das Casas de Leis para o exercício de 2019.

Em Itaquaquecetuba, apenas Armando Neto (Patriota) confirmou a candidatura à presidência. Ele já conta com o apoio do vereador Carlos Alberto Santiago (PSD).Celso Reis (PSDB) também seria um dos candidatos, mas a reportagem não conseguiu confirmar a pretensão do tucano.

A assessoria de imprensa da Casa de Leis informou que a eleição vai ocorrer no dia 17 de dezembro, em sessão marcada para as 10h.

  

FERRAZ – No dia 21, às 10h, o município vai saber qual será o novo presidente da Câmara de Ferraz. Em todo caso, até o momento, especula-se os nomes de Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho; Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho; Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho; e Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro.

  

GUARAREMA – Na cidade, o novo presidente da Casa de Leis será definido no dia 21 de dezembro. São 11 vereadores, no entanto, nenhum parlamentar especulou concorrer ao cargo de presidente, vice ou de secretário, segundo a assessoria de imprensa.

 

SUZANO – São dois nomes de vereadores interessados em cativar a cadeira de presidente da Casa de Leis. Gerice Lione (PR) e Lisandro Frederico (PSD) saíram na frente e já formalizaram suas candidaturas.

 

ELEITOS –No último dia 10, o legislativo de Salesópolis votou o novo presidente que comandará os trabalhos na Casa de Leis no ano de 2019. De acordo com o porta-voz do Legislativo, o nome mais votado foi do parlamentar Claudio do Prado Moraes (DEM), o Claudinho do som, eleito por seis votos dos 11 vereadores da Casa.

Em Poá, David de Araújo (PR), o Tio Deivão, ganhou a eleição, no entanto, foi alvo de muitas acusações, sendo uma delas a de “puxa saco do prefeito”. Em resposta às revelações, Deivão desmente e diz que “trabalha pelo município”. Deivão foi eleito presidente da Casa de Leis com oito votos dos vereadores.

Em Arujá, a Câmara Municipal informou que a Mesa Diretiva para 2019 será presidida por Reinaldo Gregório Júnior (PTB), o Reynaldinho. Ele exercerá o posto pela 3ª vez.

O novo presidente da Casa de Leis mogiana é o vereador Sadao Sakai (PR). O republicano foi eleito vereador em 2016 com 2.860, o equivalente a 1,39% dos votos dos mogianos. Sadao assume a presidência da Casa de Leis em janeiro de 2019.

Em Santa Isabel, o novo presidente da Casa de Leis é o vereador Luiz Carlos Alves Dias (PR), o Luizão Arquiteto. Quem cede o lugar para Luizão é Cleber Vinicius Kerchner, o Clebão do Posto, também do PR.

  

SEM RETORNO – A Câmara de Biritiba Mirim também foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento da edição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.