Carlinhos da Minercal destaca conquistas do mandato em 2015

Em entrevista ao jornal, vereador de Itaquaquecetuba fez balanço de suas atividades em 2015; obras para 2016 também foram anunciadas. Fotos: Renan Xavier


Por Lailson Nascimento

De Itaquá

 

“O ano de 2016 reserva uma série de melhorias para todo o entorno do Jardim Josely”. A previsão é do vereador de Itaquaquecetuba Roberto Carlos do Nascimento Tito (PT), o Carlinhos da Minercal. Ao Gazeta Regional, o vereador fez um balanço de suas ações em 2015.

No dia 19, o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) inaugura, acompanhado de Carlinhos da Minercal e da população, a Academia ao Ar Livre, construída no Josely. Situada na praça Amado Tito – esquina da rua Floresta com a Candido Abreu -, ao lado do posto de saúde, o espaço de esportes também vai abrigar um playground. A obra é a conquista mais recente do vereador.

No local, foram feitos serviços de pintura, limpeza, iluminação e melhorias no piso. O espaço conta com 12 equipamentos: máquina supino para deficiente, placa informativa, estação multiuso, simulador de cavalgada, esqui duplo, roda de ombro dupla, leg press duplo, simulador de caminhada duplo, simulador de remo, barra alta giratória, roda dupla e twist lateral duplo. Há também um equipamento para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Itaquá_Balanço Carlinho - foto 2 @renanxavier

 

 

 

 

 

Ainda no Josely e adjacências, foram executadas obras de pavimentação em dezenas de ruas durante o ano de 2015.

 

Educação

Na área da educação, o vereador também intermediou a unificação das duas unidades de ensino do Josely em um único prédio. “Em 2016, as cerca de 200 crianças que estudam nos bairros do entorno vão para um único imóvel, o que garantirá mais qualidade na educação. A unificação deu-se em função das infiltrações que existiam nos outros dois imóveis”, disse Carlinhos.

 

Mais bairros

Apesar de ser morador do Josely, o trabalho de Carlinhos da Minercal não se limita àquela área da cidade. Embora não tenha o poder de executar obras, o vereador também foi responsável pela conquista de melhorias para os bairros Jardim Pinheirinho, Jardim Zélia, Jardim Miray, Jardim Canaã, Jardim Lucinda, Vila São Paulo, Morada Feliz, Parque São Pedro, Jardim Nicea, Louzada, Parque Nossa Senhora das Graças, Marengo, entre outros.

Em 2016, por exemplo, o Parque Nossa Senhora das Graças será contemplado com verba de R$ 1,5 milhão para a execução de obras de pavimentação e infraestrutura em diversas vias da comunidade. Responsável pela conquista da verba, Carlinhos da Minercal garantiu que as obras serão iniciadas em janeiro. “A obra será realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura e o loteador do local. Serão contempladas as ruas do Pêssego, da Conquista, da Justiça, Maria Rosa Pinho e travessa do Pêssego. É uma obra importante, porque garantirá mais qualidade de vida àquela população”.

 

Balanço

Itaquá_Balanço Carlinho - foto 3 @renanxavier

 

 

 

 

 

“Em três anos de mandato, intermediei melhorias em iluminação pública, posto de saúde, novos pontos de ônibus em linhas municipais e intermunicipais, além de constantes limpezas nos rios. Na segurança, conseguimos ampliar a quantidade de rondas diárias de viatura da PM e da GCM nos bairros. A internet por meio de fibra óptica também será instalada no Josely. Tenho feito o melhor que posso em benefício da nossa população”, concluiu.