Carnaval de Ilhabela começa em 23 de fevereiro

Entre blocos carnavalescos, matinês, bailes de rua com djs e desfiles das escolas oficiais, a festa ainda conta com o tradicional Banho da Dorotéia. Foto: Divulgação

 

A programação do Carnaval de Ilhabela está cheia de atrações pela cidade. Este ano, a festa com o tema “O Carnaval da Vela” começa na quinta-feira, 23 de fevereiro, com o ensaio geral das escolas de samba Unidos de Padre Anchieta, Unidos do Garrafão, Acadêmicos Leões do Ita, Mocidade Sul da Ilha, Água da Boca e Mocidade Independente, que vão se reunir na Praça Coronel Julião.

No dia 24, a festa começa às 14h, com matinê de marchinhas na Vila, e é lá, que às 22h, acontece a abertura oficial da folia com a entrega da chave da cidade à Corte Momesca.

Entre blocos carnavalescos, matinês, bailes de rua com djs e desfiles das escolas oficiais, a festa ainda conta com o tradicional Banho da Dorotéia, onde os foliões fantasiados com papel crepom desfilam desde a Praça Coronel Julião até o píer da Vila, onde pulam na água.

“O Carnaval é uma festa animada, e queremos que nossos munícipes e turistas se divirtam, por isso a programação está diversificada e para todas as idades”, disse o prefeito, Márcio Tenório (PMDB).

Este ano, os bairros do Reino, Barra Velha e Água Branca, terão Matinê de Marchinhas, das 14h às 17h.

 

Infraestrutura

Para receber bem os foliões, a Prefeitura de Ilhabela organizou uma estrutura no centro histórico, na Vila, onde terá o maior fluxo de pessoas curtindo a festa. Na avenida Doutor Carvalho, iluminação especial e som serão montados para o desfile, além das arquibancadas, camarotes para autoridades e o camarote da terceira idade, com acesso para deficientes físicos.

 

Policiamento e serviço de saúde

O policiamento da cidade já está reforçado, os policiais que participaram da Operação Verão ainda estão no município e ficarão até 3 de março. O patrulhamento será feito por toda Ilha, com maior contingente em locais com grande fluxo de pessoas. Os policiais irão circular de bicicleta, moto e com as viaturas. Além do monitoramento, serão realizados bloqueios e blitz do bafômetro próximos aos locais com grandes eventos.

Visando o bem-estar dos foliões, uma ambulância do SAMU ficará à disposição na Vila, que também terá apoio de uma equipe composta por um médico, enfermeiro e auxiliar técnico, no período das 22h às 4h. O Sul da cidade também receberá uma equipe reduzida no posto de Saúde, que ficará aberto todos os dias, das 11h às 19h.

 

Confira a programação completa do Carnaval da Vela:

CARNAVAL ILHABELA - PRGRAMAÇÃO 2017 - FINAL