Catedral de Notre-Dame na França está em chamas

Vídeo gravado por turista mostra momento exato que torre caí devido força das chamas. Não há feridos. Europa se solidariza com franceses e Macron pede agilidade em apagar fogo

  

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação 

 

União Europeia e o mundo inteiro acompanham o incêndio de grandes proporções que atingiu uma das igrejas mais antigas do mundo, a Catedral de Notre – Dame, que fica no Centro de Paris, na França. O fogo que começou por volta das 18h50 (13h50 horário de Brasília), desta segunda-feira (15), causou vários estragos na estrutura da Igreja que passava por restauração.

As chamas, segundo forças de segurança e a mídia local, podem estar atreladas a reforma que a Catedral recebia ao longo dos últimos dias. O fogo pôde ser visto de longe, e o policiamento local retirou turistas e moradores das principais avenidas do Centro de Paris que ligam a Catedral.

De acordo com as primeiras informações, uma das torres do templo caiu por conta da força das chamas. Um turista filmou tudo. Uma das construções mais antigas, a Catedral de Notre – Dame teve seu início em 1163, com características do século 14. Segundo as primeiras informações, não há feridos. Bombeiros se deslocaram até o local para controlar as chamas.

O presidente da França, Emmanuel Macron, se deslocou até o local do acidente e pediu para que os bombeiros controlem o mais rápido possível as chamas porque caso o fogo continue, a perda de materiais históricos será grande.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *