CEME será inaugurado sábado

Com capacidade de atender 4 mil pessoas por mês, local será referência quanto à estrutura e atendimento

  

Por Lailson Nascimento / Flávio Aquino – Divulgação 

  

O CEME (Centro Municipal de Especialidades) de Poá será inaugurado no sábado (30). A informação é do prefeito Gian Lopes (PR), que revelou a data à GAZETA na noite de segunda-feira (25). Localizado ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, no Jardim Medina, o espaço é, nas palavras de Gian, “mais um presente da prefeitura para a população poaense nessa semana de aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa.”

O espaço foi planejado para promover integração no atendimento da Rede de Saúde, ampliando os serviços com diversas especialidades médicas como: Oftalmologia, Urologia, Cardiologia, Reumatologia, Neurologia, Pequenas Cirurgias, Ultrassonografia, Dermatologia, Vascular, Fonoaudiologia, entre outras.

“Fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. O CEME é um projeto que estava no meu plano de governo e que será entregue para nossa população nesse sábado”, explicou o prefeito. Atualmente o CEME está localizado na Avenida Nove de Julho, 1041 – Centro, em um prédio com estrutura limitada. Com o novo espaço, a expectativa de atendimento será de mais de 4 mil pessoas por mês.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, reforçou que o setor de Saúde em Poá é prioridade. “Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre estaremos colocando em prática ações que vão melhorar o atendimento dos nossos moradores”, disse.

 

OUTROS PROJETOS – A prefeitura também está dando andamento à construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana, e o espaço estará à disposição da população em breve. O local contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. A capacidade de atendimento será de até 400 crianças por dia.

As unidades de saúde de Poá também começaram a ser reformadas para aumentar o conforto e comodidade dos poaenses, além de contribuir na oferta de um melhor atendimento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*