Centro de Segurança de Guararema será expandido para a região norte

Expansão foi anunciada pela prefeitura após tentativa de roubo a bancos da cidade

  

Da Redação / Foto: Lailson Nascimento 

  

A Prefeitura de Guararema deu início a mais uma etapa de expansão do monitoramento por câmeras do CSI (Centro de Segurança Integrada). Esta é a terceira fase da de expansão do monitoramento no município e primeira etapa de expansão para a região norte.

O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Leite (PR) durante a cerimônia de homenagens aos membros das Polícias Militar, Civil e Científica e aos servidores do CSI pelos serviços prestados durante ocorrência de Tentativa de Roubo a agências bancárias de Guararema, ocorrida na madrugada do dia 4 de abril.

Com a implantação das novas câmeras os bairros Jardim Dulce, Jardim Luiza, Parateí, Colônia e Guanabara serão contemplados em pontos estratégicos definidos a partir de levantamento do CSI em conjunto com as polícias.

Mais de 50 quilômetros de fibra ótica já foram implantadas na região. O investimento resultará em um aumento de 40% na quantidade de câmeras. A expectativa é que o monitoramento na região se inicie no mês de junho, quando o CSI completa três anos desde a inauguração.

“O trabalho de expansão do monitoramento é um trabalho gradativo devido ao alto valor de investimento. Esse é um dos pontos presentes no plano de governo que eu entendo fundamental para garantir cada vez mais a segurança da população e mantermos esse histórico de baixos índices criminais, além de subsidiar as polícias para atuarem preventivamente”, disse o prefeito.

No início do mês de abril, o CSI contribuiu para impedir o roubo a duas agências bancárias em Guararema. Graças a um conjunto de fatores a ação dos criminosos foi frustrada.