Chico Bezerra assume Secretaria de Saúde de Mogi

O novo titular da Pasta destacou que pretende tocar o projeto de uma nova maternidade na cidade

 

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

 

Na tarde desta segunda-feira (14), o médico e vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, foi empossado como Secretário de Saúde de Mogi das Cruzes. Ele assume após a saída de Marcelo Cusatis, o Téo Cusatis, e diz que é um desafio, mas garante que tem experiência e que uma de suas prioridades é tocar o projeto da construção de uma nova maternidade na cidade.

A cerimonia ocorreu na prefeitura e contou com a presença do prefeito Marcos Melo (PSDB), o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), vereadores da cidade, bem como membros da administração. Durante a solenidade Chico declarou que seu objetivo é ajudar a população da cidade, assim como vem fazendo ao longo dos seus mais de 40 anos como médico na Santa Casa local.

O novo membro do Executivo, que já atuou como secretário de Saúde no município, disse que conta com sua experiência na administração pública e também como médico no novo cargo.

“Vamos dar continuidade aos projetos e aos trabalhos que já são desenvolvidos pelo Secretaria. A nossa prioridade será a construção de uma nova maternidade na cidade”, explicou o médico, que é especializado em genecologia e obstetrícia.

 

DEMANDA REGIONAL – Assim como a GAZETA já noticiou, três em cada dez pacientes atendidos na rede municipal de Saúde são de outros municípios. Para equacionar a situação, o novo secretário comentou que espera que o governo do Estado faça um bom trabalho na saúde da região, para que todas as cidades tenham melhorias nos atendimentos.

“Nós desejamos que melhore a saúde de toda região, e que todos possam ser referência como Mogi. E continuaremos prestando o atendimento [aos vizinhos]”, finalizou.

    

CÂMARA –  Chico ocupava desde de 2016 uma cadeira na Câmara Municipal e deixou a Casa para assumir o cargo de secretário da Saúde. O suplente Rodrigo Romão (PC do B) assumiu o cargo. Romão é o primeiro suplente da coligação PCdoB/PSB e teve 1.630 votos.

“Tenho alguns projetos sociais na cidade e uma luta constante pelos trabalhadores da enfermagem. Quero ter um mandato que faça um trabalho bom aos cidadãos mogianos”, comentou o novo vereador.

Rodrigo é mogiano, criado no Conjunto do Bosque. O vereador é formado em enfermagem e pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC.

O enfermeiro chegou a assumir o cargo interinamente em 2017, quando foi autor do Projeto de Lei 29/2017, que dispõe sobre a saúde ocupacional dos enfermeiros. A proposta, dentre outras coisas, assegurava aos profissionais de enfermagem descanso de uma hora a cada seis trabalhadas. A propositura, no entanto, teve parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e não prosseguiu tramitando no Legislativo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *