“Cidade das Flores” completa 67 anos

Dia do Lazer e Alegria, principal evento da programação de aniversário, será realizado no dia 2, no município. Foto: Divulgação

 

O município de Suzano celebra, no dia 2, 67 anos de emancipação político-administrativa. Com população superior a 267 mil habitantes, é conhecida como a “Cidade das Flores”, por abrigar centenas de produtores, embora o reconhecimento em todo o Estado também esteja relacionado ao consolidado polo industrial do município. Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma extensa programação.

A principal atração do aniversário, Dia do Lazer e Alegria, acontecerá no dia 2, a partir das 8 horas, na praça Cidade das Flores. A previsão da prefeitura é de que aproximadamente 15 mil pessoas participem do evento, que contará com atividades para todas as idades.

Tanto na praça quanto na avenida Paulo Portela serão montadas diversas tendas que, das 8 às 18 horas, terão atividades para pessoas de todas as idades. A Secretaria Municipal de Educação oferecerá oficinas recreativas para crianças de até dez anos, como, por exemplo: pintura com tinta guache, giz de cera e lápis de cor; pintura de rosto; recorte e colagem de papéis e revistas; jogos educativos; brinquedos e brincadeiras de montar e encaixar.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com o Rotary Club, focará na qualificação profissional. A Secretaria Municipal de Cultura desenvolverá oficinas para jovens. A terceira idade terá atividades, como Lian Gong (às 8 horas), jogos de salão e ginástica. O Saspe fará várias oficinas, sendo o total de vagas de 275 vagas. Serão oferecidas oficinas de “Scrapbook” (álbum de recortes), “Patchcolagem”, “Confecção de chaveiros em feltro”, “Cadernos decorados”, “Bijuteria” e “Chinelos decorados”. Todos os participantes receberão, ao término das aulas, certificado de conclusão da oficina e todo material utilizado será disponibilizado gratuitamente.

A Secretaria Municipal de Esportes contará com oito quadras, sendo quatro para voleibol e quatro para futsal. Além disso, haverá tatames para artes marciais (Jiu-Jitsu, Muay thai, Kendô e Taekwondo). As atividades serão realizadas nas tendas até as 18 horas. Após esse horário, haverá o show infantil “Frozen – uma aventura congelante” e, às 20 horas, show da dupla sertaneja “Marcos & Bueno”. Além das tendas de oficinas e shows, haverá ainda uma praça de alimentação com mesas e cadeiras. Serão seis barracas de alimentação e dez food trucks.

 

Programação

A programação foi iniciada no dia 1º com o hasteamento da bandeira de Suzano, na praça dos Expedicionários. No período da tarde, aconteceu a abertura da exposição fotográfica “Suzano – O sonho olímpico na terra dos imigrantes”, no Teatro “Dr. Armando de Ré”.

No domingo, dia 3 de abril, o tema da programação será esporte. Às 8 horas, acontecerá o 5º Passeio Ciclístico Suzano/Centro, com início no Largo da Feira. Das 9 às 16 horas, no Parque “Max Feffer”, será realizado um campeonato de skate e um encontro de carros personalizados. Toda a programação está disponível nos sites: www.suzano.sp.gov.br e www.suzano.sp.gov.br/saspe.

 

Informações sobre a população

População    276.852

Grau de urbanização         96,48%

Índice de envelhecimento 48,23%

População com mais de 60 anos            10,55%

População com menos de 15 anos        21,88%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)      0,765%

Fonte: Dados da Fundação Seade, sendo considerados os anos entre 2010 e 2016

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*