Cinema itinerante agita Santa Isabel

Ao todo foram realizadas 12 sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais

 

Da Redação / Fotos: AIPMSI

 

Entre os dias 20 e 22 de março a população de Santa Isabel recebeu a sala itinerante de cinema do projeto Cine em Cena Brasil. Ao todo foram realizadas 12 sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais, incluindo animações em 3D. A tenda do projeto foi montada na Praça da Bandeira.

“O Cine em Cena foi um sucesso de adesão, as sessões lotaram e as pessoas puderam desfrutar um pouco da sétima arte”, disse o diretor municipal de Cultura, Pablo Gomes.

Com estrutura similar a de uma sala convencional, o cinema possuía 225 lugares, cadeira com encosto e assentos com almofadas, ar condiciona, tela de 26m², sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Durante os três dias foram exibidos os filmes: Sing, Quem Canta Seus Males Espanta, Carros 3, Meu Malvado Favorito 3 e De Onde Te Vejo.

“A equipe da Secretaria da Cultura tem trabalhando incansavelmente para a realização de parcerias como essa, buscando atrações culturais diversificadas para a população isabelense”, explicou o secretário municipal de Cultura, Tiago Pierre.

O projeto foi realizado Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com o patrocínio da CCR Nova Dutra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Prefeita Fábia Porto

“Fiz questão de ir pessoalmente até o cinema, a estrutura é excelente e não deixa a desejar para as salas tradicionais. Os profissionais da Secretaria Municipal da Cultura estão de parabéns pelo ótimo trabalho quem vem realizando, principalmente nas parcerias culturais”, afirmou a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (PRB).