Com Cresamu, Santa Isabel ganhará agilidade em casos de emergência

Base descentralizada do Consórcio foi inaugurada na sexta-feira (18) pela prefeita Fábia Porto

 

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

 

A prefeita Fábia Porto (PRB), acompanhada de integrantes de sua equipe de governo, inaugurou na tarde de sexta-feira (18) a base descentralizada do Cresamu (Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no bairro Brotas. O equipamento público fica ao lado da UBS-I (Unidade Básica de Saúde) da localidade.

“Essa é uma grande conquista para Santa Isabel, o Cresamu trás mais segurança para todos os isabelenses, tenho certeza que conseguiremos salvar muitas vidas com esse excelente atendimento móvel de urgência”, afirmou a prefeita durante a inauguração.

O secretário de Saúde Cleber Vinicius Kerchner falou à GAZETA sobre a unidade e os benefícios que ela trará ao município. “A base foi adaptada aos padrões e conforme as exigências do Cresamu, e em breve teremos a mesma qualidade do serviço prestado nos outros municípios que integram o Consórcio”, completou.

De acordo com ele, a unidade contará com duas ambulâncias, duas equipes e médicos atuando 24 horas no atendimento à população, dando orientações de urgência e emergência, isso aparatado por todo o sistema de controle do Cresamu. “Tudo isso nos motivou a entrar no programa, que além de ser referência nacional em consórcio de urgência e emergência é muito bem avaliado pelo Ministério da Saúde, pela forma de trabalho e conduta”, pontuou.

Clebão destacou que já conhecia o serviço. “Vim trabalhando isso desde quando estava como vereador e atuava na Comissão de Saúde. Foi um grande desejo da prefeita e dos integrantes da Comissão de Saúde ingressar no Cresamu”, assinalou. “Temos plena certeza que vai resultar em serviços de muita qualidade à população”, disse. “A partir de agora, se tivermos acidentados com lesões graves teremos porta aberta no Hospital Luzia de Pinho Melo e na Santa Casa de Mogi, o que antes não acontecia. Então isso é um grande ganho para a população”, reforçou.

Além de Santa Isabel as outras cidades que integram o Cresamu são Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema e Arujá. Após a efetiva integração ao grupo o município poderá contar com um maior número de viaturas que atendam a cidade.