Com inauguração marcada para amanhã, Avenida das Orquídeas recebe última vistoria do prefeito Marcus Melo

Trecho deve passar a receber o tráfego de veículos na próxima segunda-feira (15)
Por Gabriel Dias / Fotos: Marcelo Fontes

O prefeito Marcus Melo (PSDB) aproveitou a manhã desta sexta-feira (12) para vistoriar os últimos detalhes das obras da Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes, antes da inauguração do trajeto. A abertura da pista está prevista para a manhã deste sábado (13), a partir das 10h30, com atividades para a população. O governador João Doria (PSDB), que deve participar do evento, pretende estar na cidade por volta das 12h. O percurso passará a receber o tráfego de veículos na próxima segunda-feira (15).

Num breve esclarecimento à imprensa, Marcus Melo nomeou os trabalhos como “a grande obra de Mogi”. Ao custo total de R$ 100,8 milhões, os repasses para que a Avenida das Orquídeas fosse construída aconteceu com a união dos recursos federais, estaduais e municipais.

Pensando na segurança dos motoristas, dos pedestres e também dos ciclistas que percorrerem o trajeto, o prefeito estima colocar radares ao longo da via com objetivo de conscientizar os motoristas a trafegarem em velocidade reduzida, evitando potenciais acidentes e respeitando a sinalização de trânsito.

Via terá regras rígidas de segurança

Chamada de “corredor Leste-Oeste”, a avenida ligará Mogi das Cruzes a Suzano em aproximadamente 15 minutos – tempo inferior do que o percurso comum, que passa pela Avenida Lourenço de Souza Franco, a SP-66. Segundo o prefeito, este trajeto leva cerca de 1h a 1h30 em horários de pico.

Antes que a vistoria acabasse, Marcus Melo afirmou que “a obra é uma grande conquista para cidade de Mogi das Cruzes, e vai otimizar o trânsito tanto para nosso município quanto para nossa região”, encerrou.

Autoridades municipais participaram da última vistoria

TRANSPORTE – O secretário de transportes, José Luiz Freire de Almeida, explicou que agora uma linha de ônibus municipal percorrerá a Avenida das Orquídeas, ligando o Terminal Central até a região de Jundiapeba, o que também vai facilitar a vida de quem utiliza o transporte coletivo. “O ônibus vai percorrer todo este trajeto e terá como letreiro Avenida das Orquídeas”, concluiu o secretário.

INAUGURAÇÃO – A inauguração deste sábado deve contar com a presença do ex-prefeito e agora deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e também do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), além de deputados estaduais eleitos pela região e também de prefeitos e vereadores de toda a região.