Com o horário de verão, Centenário e Leon Feffer ampliarão funcionamento

MOGI

 

Com o horário de verão, Centenário e Leon Feffer ampliarão funcionamento

 

Com o início do horário de verão – os relógios serão adiantados em uma hora à meia-noite deste sábado, dia 18 – a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes ampliará o horário de funcionamento dos parques Leon Feffer e Centenário, em Braz Cubas e Cezar de Souza. Agora os dois locais ficarão abertos das 6h às 19h, e não mais das 6h às 18h, como acontecia até então. A medida é adotada todos os anos, com o objetivo de aproveitar as horas de luz a mais no final da tarde.

O objetivo é garantir que os visitantes possam desfrutar da paisagem e de todas as atividades desenvolvidas nos dois espaços municipais todos os dias até o cair da noite. Para garantir a segurança dos frequentadores, a Secretaria Municipal de Segurança vai manter a atuação de guardas municipais nos dois locais até o fechamento. “Costumamos fazer isso em todo verão e nesse não será diferente. É uma oportunidade para que as pessoas possam aproveitar mais os parques municipais, ainda que em dias de semana”, explica o secretário do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva.

Localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, o Parque Centenário atrai mogianos do distrito de Cezar de Souza, além dos bairros do Mogilar, Nova Mogilar, Socorro e área central, entre outros. Entre 4 a 5 mil pessoas frequentam o local aos finais de semana – incluindo sábados e domingos. O parque conta com pista de caminhada, lagos e ampla área verde.

Já o Leon Feffer fica na avenida Valentina Mello Freire Borenstein e recebe pessoas vindas de todo o distrito da Braz Cubas, além de bairros próximos. Estima-se que entre 2,5 mil e 3 mil pessoas utilizem a estrutura do parque para lazer e diversão.