COMTUR de Poá discute novos convênios e planeja ações para 2018

Durante o encontro foram apresentados detalhes de convênios, entre eles os que garantirão a recuperação de avenidas e a construção do CSI. Foto: Divulgação

 

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizou na manhã de hoje (30), na Casa do Artesão, a primeira reunião ordinária de 2018 e debateu as ações que estão sendo colocadas em prática em Poá para impulsionar o setor turístico do município. 

O secretário de Turismo de Poá, Ronaldo Florido de Oliveira, explicou que durante o encontro foram apresentados detalhes de alguns convênios, entre eles os que garantirão a recuperação total e melhoria das avenidas Deputado Castro de Carvalho e Getúlio Vargas, e ainda a construção do CSI (Centro de Segurança Integrada).  “Discutiu-se também a retomada das obras do Balneário Vicente Leporace e o planejamento do Conselho para 2018.”

No final de dezembro de 2017, o prefeito de Poá, Gian Lopes (PR) e o deputado estadual André do Prado (PR) estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para participar de evento com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que confirmou a liberação de aproximadamente R$ 7 milhões para o município para diferentes projetos.

O primeiro é a recuperação da Avenida Getúlio Vagas (1,5 quilômetro) que receberá revitalização completa, com melhoria no pavimento, nas calçadas (terão bloquetes), na iluminação, no paisagismo e terá, ainda, uma ciclovia (pista para uso exclusivo de bicicletas).

Já na Avenida Deputado Castro de Carvalho, as melhorias serão realizadas nos cerca de dois quilômetros da via, beneficiando moradores de diversos bairros. Receberá uma grande modernização, também, com bloquetes nas calçadas. Os recursos contemplarão ainda a construção do CSI, que contará com um trabalho conjunto da GCM (Guarda Civil Municipal) e das polícias Civil e Militar.