Conheça o Reiki, técnica terapêutica que reduz o estresse com as mãos

Terapia oriental envolve energias vitais e universais, promovendo o relaxamento por meio da impostação de mãos do praticante. Fotos: Renan Xavier

 

A casa de número 140 na rua Pedro Rodrigues e Camargo, no centro de Salesópolis, é o endereço da principal referência no Alto Tietê de uma técnica terapêutica de origem oriental chamada Reiki. Recebendo os clientes em casa, Lola Wuo trabalha há seis anos na terapia alternativa, que se propõe a trazer qualidade de vida e saúde a pessoas por meio da energia vital do Universo, canalizada na técnica de imposição de mãos.

DSC_2360

“O Reiki traz diversos benefícios ao paciente, como fortalecimento do sistema imunológico, alívio de dores, angústias, cólicas e estresse, auxiliando em questões psicológicas e emocionais como depressão, síndrome do pânico e traumas”, elenca Lola. Ainda segundo a terapeuta, o Reiki trabalha também “limpando a aura” do paciente, removendo impurezas e negatividades, o que possibilita efeitos sobre todo o sistema imunológico.

A técnica não tem nenhuma ligação com religiões. Segundo Lola, sequer exige que o paciente acredite em seus benefícios. “As energias vitais são um fato, elas estão presentes em tudo do universo espiritual. O que o Reiki faz é direcionar as boas energias ao paciente, o que garante maior qualidade de vida às pessoas beneficiárias da prática. “Eu mesma sou privilegiada pelo Reiki, pois graças a ele posso usar minha vocação para propagar o bem e trazer mais felicidade a pessoas em situações de aflição e estresse”, declara a terapeuta.

 

Método

O método de recebimento do Reiki é por meio de massagem, em que o reikiano trabalha as mãos em diversas posições no corpo, ou sobre o corpo do paciente, canalizando e transferindo energias positivas e filtrando negatividades. As sessões podem demorar cerca de duas horas, dependendo das necessidades de cada indivíduo no momento da aplicação.

 

Princípios

O Reiki também se apoia num sistema filosófico, em que alguns princípios devem ser observados para uma vida harmônica. São eles: “Só por hoje, não me preocupo”; “Só por hoje, não me irrito e nem critico”; “Só por hoje, tenho gratidão com as bênçãos que recebo”; “Só por hoje, ganho a vida honestamente”; “Só por hoje, sou gentil e amável com todos os seres vivos”.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *