Conhece os problemas do povo quem está no meio do povo, diz Tajiri

No aniversário da cidade, prefeito de Biritiba Mirim faz autoavaliação sobre o trabalho

  

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

  

Há pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura de Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB) se define como um político “mais acessível” em relação aos seus antecessores. Ao ressaltar que procura estar “no meio do povo para conhecer os problemas da cidade”, ele garante que as metas para o restante do governo estão de acordo com as necessidades populares. Confira os principais trechos da entrevista:

 

Gazeta Regional (GR): O que destacar nesses seis meses de governo?
Walter Tajiri: Conseguimos retomar algumas obras e até concluir parte delas. Recentemente inauguramos a Praça Ayrton Senna, concluímos a [o asfalto da] 31 de Março, no Jardim Yoneda, iniciamos agora pavimentação na 25 de Março, 7 de Abril e Avenida Brasil. Estamos também licitando três ruas do Jardim dos Eucaliptos, licitando o trecho 1 do Nirvana e vamos retomar, em breve, o trecho 2 do Nirvana, que estava parado. Então muita coisa está para acontecer.

 

GR: E os serviços essenciais?
Tajiri: A coleta do lixo nós vamos fazer uma licitação em breve, está marcada para o mês de junho, e esperamos que a nova empresa consiga fazer um melhor serviço. O Pronto Atendimento melhorou bastante, apesar da empresa estar em um contrato emergencial. O pessoal da empresa é preocupado, sempre temos reuniões, e percebemos que eles querem prestar bom atendimento.

GR: O que tem sido feito na cidade para combater o desemprego?
Tajiri: A geração de empregos é uma das nossas principais metas. Logo no início nós procuramos nos inteirar sobre o polo industrial do Sogo, chamamos as empresas que tinham comprado as áreas que estão paradas, conversamos com eles, e muito em breve uma delas vai iniciar, talvez ainda no segundo semestre, as obras da nova empresa. Temos também o Balcão de Empregos, que tem funcionado muito bem, já intermediamos muitos empregos.

 

GR: Tem buscado apoio em outras esferas governamentais?
Tajiri: Recentemente eu estive na Alesp, fui recebido por vários deputados, e tenho acreditado muito que eles vão nos ajudar. Também estive em Brasília, acompanhado de alguns vereadores, e estou muito otimista nesse sentido. Protocolamos alguns pedidos, expus a nossa situação, e espero que eles possam nos ajudar.

GR: O senhor tentará a reeleição?
Tajiri: Dois anos é pouco. É tudo muito moroso, e eu preciso de mais um tempo. Por esse motivo, vou batalhar para isso. Vou batalhar por uma reeleição, para quando for entregar a chave, entregar de cabeça erguida. Esse é o meu pensamento.