Conselho de Mobilidade Urbana discute proposta da Radial para aumento da passagem em Poá

População solicita melhorias no serviço. Foto: Divulgação

 

Foi realizada na manhã de hoje (2), na Câmara de Poá, reunião ordinária do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Comob). A atividade foi comandada pelo presidente interino do Comob, Adilson Santos, e teve como pauta a posse dos membros do Poder Executivo no conselho, além da proposta de aumento de passagem da Radial e o parecer do conselho quanto à solicitação da empresa de ônibus. No entanto, devido a questões internas do Comob, uma nova reunião foi agendada para o dia 16 para o posicionamento do órgão quanto ao assunto.

A Radial alegou na reunião que o pedido de aumento da tarifa de R$ 3,80 para R$ 4,20 é necessário devido aos reajustes aplicados nos preços dos pneus, diesel, peças, impostos, fora os encargos trabalhistas e aumento salarial fornecido aos funcionários. Informou ainda que conta com uma frota com idade média de cinco anos e que opera com aproximadamente 250 profissionais em Poá.

Adilson Santos apresentou os resultados de uma consulta popular, realizada por meio das redes sociais, referente ao atendimento da Radial e a população presente na reunião fez uso da palavra e solicitou melhorias nos serviços prestados pela empresa.

O secretário-adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, disse que o resultado da reunião foi positivo e pediu que a população também registre queixas quanto ao trabalho da Radial na pasta, para que as devidas providências sejam tomadas.

Quanto ao reajuste solicitado pela Radial, explicou que o pedido foi recebido na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e a mesma está fazendo a análise das planilhas apresentadas e posteriormente o resultado desta avaliação será comunicado ao prefeito Gian Lopes. “Não temos um prazo legal e vamos esperar o fim das discussões dentro do conselho para posteriormente levar esta demanda ao prefeito”, concluiu.