Denis defende zeladoria para evitar profiliração de insetos

Vereador aposta em limpeza para combater dengue e outras doenças. Foto: Divulgação

 

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, está cobrando da Prefeitura de Suzano a limpeza nas áreas debaixo do Rodoanel. O objetivo é garantir tanto a saúde quanto a segurança dos moradores do Monte Cristo e Suzanópolis.
De acordo com o parlamentar, o local está com muito lixo e entulho, o que pode gerar o aparecimento de animais peçonhentos. “Do jeito que está não podemos permitir que permaneça. Temos que cobrar uma solução imediata para amenizar o problema enfrentado pela população”, explicou.

ZELADORIA – No começo do ano, o vereador também solicitou a realização da operação Cata-Treco nos bairros Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Imperador, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Márcia, Jardim Ipês, Vila Maria de Maggi, Vila Maluf e Parque Maria Helena. A ideia é coibir a proliferação de insetos, principalmente o mosquito que transmite a dengue.
Os ofícios com os pedidos foram enviados diretamente ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). No documento, o parlamentar explica que o objetivo é acabar com a proliferação do inseto transmissor do vírus.
“Nós sabemos que em época de chuva devemos redobrar os cuidados com recipientes que podem se tornar criadouros dos mosquitos que transmitem a doença”, argumentou.
“É importante ressaltar que não se deve jogar lixo, entulho ou restos de construção nas calçadas ou em terrenos. Quem paga por isso são os moradores da proximidade, visto que a ausência de limpeza favorece o acúmulo de lixo, o crescimento de vegetação e, consequentemente, a proliferação de insetos e de animais peçonhentos, além de servir de cenário para a ocorrência de crimes”, concluiu.