Denis pede acessibilidade para cadeirantes no IFSP

Parlamentar foi procurado pela comunidade estudantil
Da Redação / Ricardo Bittner – Divulgação

Procurado por alunos e professores do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), localizado na Avenida Mogi das Cruzes, em Suzano, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, solicitou da administração municipal a instalação de rampas de acesso para cadeirantes na calçada em frente à instituição de ensino.

Para Denis, as rampas devem ser localizadas o mais próximo possível da entrada do IFSP, garantindo que o caminho a ser percorrido pela pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida seja o menor possível, livre de barreiras e obstáculos. “Respeitar os deficientes é reconhecer que eles possuem os mesmos direitos aos bens da sociedade”, comentou.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, seja auditiva, visual, física e intelectual. “É imprescindível a implantação de acessos para deficientes por meio do rebaixamento de guias e rampas em frente as escolas e espaços públicos”, justificou o parlamentar.

O requerimento foi protocolado na Prefeitura de Suzano e encaminhado para a Secretária de Trânsito e Mobilidade Urbana no dia 7 de junho. Em resposta, a pasta informou que o rebaixamento das guias e a implantação de rampas de acesso serão estudas de acordo com o local.