Depois de 3 anos, estudantes voltam a receber kits escolares em Biritiba

Tajiri quebra jejum e entrega kits escolares aos alunos da rede municipal

  

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

  

O prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB), anunciou na sexta-feira (26) à tarde a entrega de cerca de 3,2 mil kits escolares para unidades municipais de ensino de Biritiba Mirim. Acompanhado de sua esposa, Eliza Tajiri, o líder executivo compareceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Regina Célia Freire de Almeida, no Jardim Vista Alegre.

Sob os argumentos da importância da entrega dos kits escolares, Tajiri quebra um jejum de aproximadamente três anos sem que nenhum material tenha sido entregue aos alunos da rede municipal de Biritiba.

A informação é confirmada também pela diretora da escola Karen Aparecida. “Nos esforçamos muito e sabemos também o quanto a nova gestão se esforça para que as coisas caminhem para nossa educação. Passamos um bom tempo nos virando com os recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola)”, lembra a diretora.

“Não posso falar por outros prefeitos que passaram pela cidade, mas em minha gestão a prioridade é a Educação e a Saúde”, disse Tajiri à GAZETA ao ser questionado após a solenidade da entrega dos uniformes. O prefeito ainda revelou o esforço que foi realizar essa e tantas outras conquistas, seja para educação, saúde ou para Biritiba Mirim nem geral, mas reforçou que os trabalhos continuam.

Agora, com os kits escolares em mãos, as crianças têm cerca de 32 itens em materiais, começando por apontadores, canetas, pincéis para aula de artes, lápis de cor, tintas guache e até estojos. Todas as unidades receberão os kits escolares, no entanto, o prefeito alerta para que os pais assinem documento confirmando que seu filho recebeu o kit para que a Secretaria Municipal de Educação tenha o controle daqueles que ainda não foram contemplados com os materiais.