Dicas de passeio para você e seu amor

A Gazeta selecionou três pontos, todos românticos e próximo à natureza
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

No Dia 12 de junho foi comemorado o Dia dos Namorados, pensando nisso a Gazeta elaborou uma série de reportagens sobre o tema e algumas dicas para você aproveitar melhor a semana dessa data tão especial para os apaixonados. A reportagem selecionou três opções de passeio no Alto Tietê para você.

A primeira dica é a cidade de Guararema o clima interiorano, bem como a passagem local oferece um ar de romance, na cidade há pontos em que é possível fazer piquenique. Vale a pena dar um pulinho no distrito de Luís Carlos, o chame são estação Férrea e passeio de Maria Fumaça, tudo com muita beleza e romantismo.

Para casais mais radicais o Pico do Urubu em Mogi das Cruzes, é um ótimo destino. Localizado na Serra do Itapety, tem 1.140 metros de altura. A vista encanta, mas também é possível a prática de voo livre no local. Um piquenique ou assistir ao pôr do sol abraçado a quem você ama, são algumas das possiblidades.

O último lugar fica em Santa Isabel, com cerca de 700 metros de altitude e pertinho do centro da cidade, o Mirante do Monte Serrat é considerado o “Pão de Açúcar Isabelense”, permite um panorama de todo o município e para o futuro o passeio pode ficar ainda mais interessante, já que existem projetos para a instalação de um teleférico e também de uma escadaria.

O Alto Tietê tem muitas opções ligadas a natureza e não faltam restaurantes, parques, motéis, entre outros, para curtir com seu amor.

Casais com filhos

A reportagem preparou duas dicas especiais para casais com filhos não deixarem de comemorar, mas curtindo o passeio em família.

Salesópolis é uma ótima opção, a cidade é tranquila e tem vários pontos para se visitar como Casarão do Café, Nascente Rio Tietê, Parque da Usina, entre outros. O que chama a atenção na cidade além da beleza, é justamente a tranquilidade.

O Parque Magic City em Suzano também é uma ótima pedida, trata-se de um complexo que envolve parque aquático, parque de diversões e pousada. A diversão das crianças e dos pais estarão garantidas.

Seja em casa assistindo Netflix ou em um dos passeios que Gazeta indicou, o importante é não deixar de comemorar e tornar a data especial para você e seu namorado (a).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*