Dr. Arnaldo é pré-candidato a deputado federal pelo PV

Vereador tem legenda garantida para sua possível participação nas eleições de outubro

 

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

 

O médico e vereador de Bertioga Dr. Arnaldo(PV) pode disputar vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. A notícia foi confirmada no início desta semana pela Executiva Estadual do partido, que já garantiu a legenda ao parlamentar. Na Capital do País, ele pretende promover a Saúde e Educação, e desenvolver projetos de preservação ambiental.

Ao sinalizar sua pré-candidatura, o parlamentar conseguiu adesão natural ao novo compromisso político. “Alguns receberam a notícia com surpresa, mas de imediato se prontificaram a me ajudar. Isso me deixa contente porque atesta que o que estamos conseguindo na vereança tem produzido bons resultados junto à população, que acredita no nosso trabalho. É uma nova responsabilidade que se avizinha e estou confiante que posso oferecer soluções possíveis e sustentáveis. O importante é sermos útil e realizar o que nos propomos a fazer”, disse.

O Dr. Arnaldo está no curso de seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Bertioga, onde se destaca pela sua coerência e postura definida em assuntos referentes à melhoria da qualidade de vida da população, que passa necessariamente pela própria melhoria da área de saúde pública. Ele fala com conhecimento de causa em função de exercer a medicina já há 23 anos.

Dr. Arnaldo é formado pela UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), no Rio Grande do Sul, e fez especialização em ortopedia e traumatologia. Na Santa Casa de Santos ele trabalhou por 10 anos e, após encerrar suas atividades no local, nunca se afastou, mantendo proximidade com todos que acompanharam o início de sua carreira.

“Tive um bom começo na profissão que escolhi e o mesmo estou tendo na política, que diferente da profissão de médico não foi eu que escolhi, fui escolhido pelo povo. Me esforço para fazer um trabalho com vistas a melhorar a área da saúde na busca do aprimoramento dos recursos que já temos à disposição, mas que não suprem a necessidade da população”, afirma o pré-candidato a deputado federal.

Na busca pela melhoria da área de saúde de Bertioga, o mandato do vereador “saiu” dos limites do município, procurando apoio nas cidades vizinhas a fim de resolver problemas comuns por meio da formação de consórcios intermunicipais. A cruzada regional iniciada desde os primeiros instantes de seu mandato resultaram em encontros com prefeitos e vereadores de Guarujá e Cubatão. O Dr. Arnaldo buscou reforço junto à classe política dessas cidades para reivindicar a criação de AMES (Ambulatório Médico de Especialidades).

 

UNIÃO – No atendimento em caráter regional a observação é que via acordo os municípios envolvidos no consórcio atenderão a população das três cidades em especialidades conforme os seus próprios equipamentos públicos de saúde. “O envolvimento de três municípios no atendimento à população, com cada um que tem um problema compartilhado, é um problema dividido. Uma solução compartilhada é uma solução multiplicada”, pontua o vereador. As conversas que foram iniciadas em 2017 continuam na agenda política do Dr. Arnaldo. Ele entende que a união dos municípios resultará em menos gastos aos cofres públicos dessas cidades, que em contrapartida poderão destinar serviços e atendimentos de qualidade.

A visão regional sobre o problema é decorrente de ele já ter trabalhado em unidades médicas particulares e públicas de várias cidades da Baixada Santista, da Região do ABC e também em São Paulo. “A experiência profissional me possibilita afirmar que sozinhos não podemos fazer muita coisa, a união é necessária para seguir os nossos objetivos. Hoje, dentro da prática política vendo mais pessoas compartilhando dessa ideia, acredito que no trabalho em conjunto vamos atingir a meta que visa salvar quantas vidas forem possíveis”, conclui. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *