Dr. Arnaldo faz reivindicações de Bertioga a senador e deputado

O vereador pleiteia melhorias nas áreas de saúde, educação e transporte. Pedidos foram “entregues” em Brasília e na Alesp  

 

Por Aristides Barros / Fotos: Divulgação

 

O vereador Arnaldo de Oliveira Junior (PV), o Dr. Arnaldo, aproveitou dois encontros para entregar reivindicações de Bertioga ao senador Álvaro Dias (PODE) e ao deputado estadual Caio França (PSB). A série de pedidos é destinada a melhorias nas áreas de saúde, educação e transportes.

No primeiro encontro, acontecido no final de fevereiro no escritório do prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), Dr. Arnaldo entregou as reivindicações a Álvaro Dias, que estava acompanhado da deputada federal Renata Abreu (PODE).

Segundo o parlamentar, o senador ouviu atentamente as questões abordadas e disse que após estudar com mais atenção o que foi pleiteado responderá o vereador bertioguense sobre a viabilidade de colocar os projetos na pauta do Senado, no sentido de levar adiante as propostas apresentadas. “O senador foi bem atencioso. Acredito que teremos resultados positivos”, enfatizou Dr. Arnaldo.

Dr. Arnaldo ladeado do deputado estadual Caio França

No encontro mais recente, acontecido em 9 de março, na Câmara Municipal de Itanhaém, o vereador se reuniu com políticos daquela cidade e com o deputado Caio França, a quem entregou mais reivindicações bertioguenses. Entre elas ações voltadas ao Rio Itapanhaú, cujo tema é uma das pautas importantes da cidade, que se uniu na campanha pela não transposição do principal rio do município. Destaca-se que França integra a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

 

TRANSPOSIÇÃO – A obra do governo estadual e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) desencadeou uma verdadeira guerra ecológica em Bertioga.

Os bertioguenses são contrários ao trabalho que visa “tirar” água do Rio Itapanhaú para abastecer a Região Metropolitana de São Paulo. “Encaminhei ao deputado considerações acerca dos riscos que a obra pode ocasionar ao todo o nosso ecossistema. Espero que isso seja discutido na Assembleia Legislativa junto a outros deputados. É uma reivindicação da cidade em defesa do nosso patrimônio natural”, atestou o Dr. Arnaldo.

O encontro no Legislativo de Itanhaém que levou ao local o secretário estadual de Cultura José Luiz Penna – que também é o presidente nacional do PV -, teve o objetivo de gerar alternativas para a manutenção e o fortalecimento da cultura nas cidades da Baixada Santista. “Aproveitei a ocasião para entregar as propostas de Bertioga e ponderações sobre a obra no Rio Itapanhaú” reforçou o Dr. Arnaldo.

Vereador bertioguense junto ao secretário adjunto de Cultura, Romildo Campello (ao centro)

O secretário estadual de Cultura fez uma rápida participação no evento e deixou a condução das palestras a cargo do secretário adjunto de Cultura, Romildo Campelo. Por sua vez, Dr. Arnaldo destacou que sempre que for possível elencar as reivindicações de Bertioga nos eventos em que for convidado a participar não perderá a oportunidade de falar pela cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *