Dr Arnaldo sai em busca de apoio à sua pré-candidatura a federal

Com aval da direção estadual do PV o vereador trabalha sua pré-candidatura a deputado federal

 

Por Aristides Barros (texto e fotos)

 

O médico e vereador de Bertioga, Dr. Arnaldo (PV), começou o ano com a agenda lotada e o volume de compromissos ficou maior após a Executiva estadual do Partido Verde chamá-lo para participar das eleições de 2018. Já na condição de pré-candidato a deputado federal ele concilia o trabalho no legislativo bertioguense com a atividade profissional diária e mais os encargos políticos, tudo sem deixar de cumprir com as suas obrigações e deveres.

Na possibilidade de disputar as próximas eleições o vereador realiza vários encontros políticos na própria cidade e nos municípios vizinhos, com o objetivo de engrossar apoio ao novo compromisso. Na semana passada ele esteve na Câmara de São Paulo e na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

 

No primeiro encontro falou com o vereador paulistano Gilberto Natalini e no segundo conversou com o deputado Padre Afonso Lobato – ambos são do mesmo partido de Arnaldo -, e o assunto girou em planos e estratégias a serem desenvolvidas para fortalecer o pleito.

O vereador bertioguense saiu satisfeito dos dois encontros em que destacou a boa oportunidade de conversar com políticos experientes: Padre Afonso segue seu quarto mandato consecutivo de deputado estadual e Giberto Natalini tem cinco mandatos seguidos como vereador de São Paulo.

“Conversamos sobre os rumos do PV, o momento político atual e como o partido vai se movimentar nas eleições de outubro. Busquei acima de tudo orientações sobre como podemos trabalhar em conjunto pelo fortalecimento do PV em nível municipal, estadual e nacional”, explicou Dr. Arnaldo.

MAPA DE APOIO – Por já ter atuado em unidades médicas particulares e públicas de várias cidades da Baixada Santista, Região do ABC e em São Paulo, ele deve visitar todos os locais onde trabalhou para expor as suas ideias e planos na área de saúde.

De Bertioga, o vereador que é apoiado pelo PV da cidade traça a ampliação do quadro de adesões na região litorânea. Em Guarujá ele deve conversar com a primeira dama Edna Suman (PSL), que é pré-candidata a deputada estadual. “Eu e o prefeito de Guarujá, Valter Suman, somos amigos pessoais. Ele me permitiu a possibilidade de falar sobre uma possível aliança política com sua esposa, a primeira dama, que é uma pessoa excelente.”

Em Santos, Dr Arnaldo tem a simpatia do provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano. O parlamentar trabalhou por mais de 10 anos na instituição de onde nunca se afastou. Ele aponta as ideias apara ajudar as Santas Casas. “Essas instituições têm uma tradição de prestar serviços em que os resultados são os melhores e os custos os menores. Se o governo estadual contratasse os serviços das Santas Casas para a saúde provavelmente economizaria 50% de despesas se comparado ao custo do serviço público atual. Com isso as filas do SUS andariam. As cirurgias de alto custo seriam feitas por equipes idôneas, por serviços experientes e com resultados seguros, ou seja: aconteceria uma medicina de boa qualidade e com custo menor do que a própria máquina do governo. Esse trabalho em conjunto poderá levar uma economia aos cofres públicos e a uma melhoria no atendimento da população”, observa.

Ele continua: “É possível avaliar que se hospitais particulares e fundações tenham dívidas com o governo, seja de imposto de renda ou ISS, que essas dívidas possam ser pagas ao governo com prestações de serviços. Eu entendo que assim é possível resolver uma quantidade de problemas com apenas uma solução, promovendo maior bem para um número maior de pessoas”, conclui.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *