Dr. Roque diz estar preparado para ser o deputado de Itaquá

Em ritmo de pré-candidatura, político de Itaquá já está em busca de apoio na cidade

 

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

 

A GAZETA inicia a série de reportagens com os políticos dispostos a concorrer a vagas na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesta edição, o entrevistado é o advogado e pré-candidato a deputado estadual Roque Levi Santos Tavares (PSD), o Dr. Roque.

O pré-candidato recebeu a reportagem em seu escritório no Jardim Caiuby, localidade onde a família Tavares, que é uma marca na política municipal, construiu toda a sua história na vida político-administrativa de Itaquá.

Com larga experiência na vida pública de Itaquaquecetuba, onde já foi vereador por quatro mandatos – tendo sido presidente do Legislativo da cidade e também ocupado cargo de secretário de governo do município -, ele afirma que está preparado para defender as reivindicações de Itaquá na Assembleia.

A atuação nas duas esferas do poder garante ao Dr. Roque visão panorâmica da cidade – tida como a mais problemática do Alto Tietê, e ele pondera. “Não vou dizer que sou o político mais preparado para resolver todos os problemas. Estou, sim, preparado para trabalhar as situações que travam Itaquá, para ela sair da condição desconfortável em relação aos outros municípios da região, que são atendidos pelos governos estadual e federal. Isso a gente consegue com propósito firme e conhecimento de causa da situação”, afirma.

E segue nas ponderações: “Não é só a eleição para a Assembleia Legislativa que trará soluções às muitas necessidades do município. É todo um conjunto democrático entre eles, e o mais importante, é a escolha do próximo prefeito, que é o mandatário maior e que tem no deputado à sua disposição uma ponte para encurtar as reivindicações junto ao Estado e à União”, engloba o pré-candidato.

Sob essa ótica, o Dr. Roque expõe geograficamente Itaquá. “Estamos próximos do Aeroporto de Guarulhos, às nossas margens duas rodovias importantes – Dutra e Ayrton Senna, mais o Rodoanel, que liga os municípios da Grande São Paulo ao Litoral. Nossa cidade é privilegiada por esse complexo aeroviário decisivo ao escoamento de produção, importação e exportação. Tudo isso em qualquer outro lugar atrairia a classe empresarial. Temos tudo a nosso favor e a cidade não consegue resolver seus problemas socioeconômicos, o que afeta duramente a nossa população. É preciso explorar esses pontos positivos. Vai daí a perspicácia dos políticos de atrair investimentos, mas é claro melhorando a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população. Uma classe política forte, inteligente e atuante consegue isso internamente e com a ajuda externa dos deputados”, pontua.

 

UNIÃO – Dr. Roque admite que ao oficializar sua candidatura a deputado estadual o nome mais certo para a “dobradinha” é o do atual deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM). “Já conversamos sobre a futura aliança. Temos visão idêntica sobre a importância da região e a solução aos problemas de nossos municípios, e o que é preciso para uma guinada no sentido de melhorar a vida da população. Ele é de Guarulhos, município vizinho ao nosso, e vamos dar tempo ao tempo. Porque o tema eleição ainda é especulação, acontecendo as convenções com as definições das candidaturas aí sim a conversa vai ser outra”, concluiu.

O pré-candidato já está fazendo seguidas reuniões com colaboradores e aumentando o seu leque de apoio.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *