É fato: Cidade tem a melhor água do país

Água de Poá ajuda até no tratamento de doenças

  

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Bruno Arib

  

A água é a coisa mais importante para a sobrevivência humana, pois cerca de 70% do corpo humano é composto por ela. Muitas pessoas acreditam que todas as águas são iguais, no entanto, elas possuem componentes em maior ou menor grau, o que faz com que uma fonte seja única. Em Poá, por exemplo, a água da fonte Áurea é considerada a melhor água radioativa do Brasil.

Para saber um pouco mais sobre essa água e suas singularidades, a GAZETA visitou a Fonte Área, que atualmente é explorada pelas Água Poá. “A nossa água é a mais radioativa do país, é uma água mais leve, indicada para doenças de pele, gastrointestinais e hepáticas. Em outros países as águas são consideradas medicinais, e cada água indicada para alguma coisa, no Brasil ainda não é assim, mas nossa luta é para que um dia seja”, explicou Rene Rodrigues, gerente de produção.

Em 20 de maio de 1970, Poá foi elevada à condição de Estância Hidromineral. O fator determinante para a cidade receber esse título foi o valor da água mineral da Fonte Áurea.

O gerente de produção da Água Poá conta que os trabalhos no local são feitos com muito cuidado e higiene. A fonte da água que é comercializada pela empresa brota o tempo todo de uma mina localizada no meio do terreno da empresa, no bairro Cidade Kemel. Além disso, toda a parte de embalagens e engarrafamento é feita com muito cuidado para que as características naturais da água não se percam.

Rodrigues também destaca a importância da preservação. “Nós precisamos entender que água é um bem finito, se não cuidarmos vamos perder. E também fica o nosso pedido de atenção para a prefeitura de Poá, na região da fonte deveria ser área de proteção. No mais, parabéns para a cidade e vamos cuidar do nosso meio ambiente”, finalizou.

  

VISITAS – A empresa abre suas portas para receber visitas de escolas de toda a região, com o objetivo de conscientizar os pequenos em relação a preservação e cuidado. Para saber mais é só entrar em contato com empresa pelo telefone: (11) 4636-1491.