Eleitorado recebe pré-candidatura de Rodrigo Ashiuchi positivamente em Suzano

Após entrevista publicada no Gazeta Regional, pré-candidatura do empresário suzanense repercutiu nos quatro cantos no município. Fotos: Renan Xavier

 

Por Lailson Nascimento

De Suzano

 

A entrevista com o pré-candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), repercutiu positivamente na cidade. Veiculada na edição 158 do Gazeta Regional, a matéria, no formato “pergunta e resposta”, revelou um esboço das propostas de Ashiuchi para um eventual governo municipal capitaneado por ele.

Uma das propostas que deve fazer parte do Plano de Governo de Ashiuchi é a implantação de subprefeituras nos distritos do município. Para o pré-candidato, estruturas como essas facilitam a interação entre a administração municipal e a população. “A subprefeitura vai ter a função de trazer a população para mais perto da administração municipal. É inadmissível um munícipe de Palmeiras ter que andar 20 quilômetros para vir e mais 20 para voltar para fazer uma reivindicação na prefeitura. Lá no Boa Vista, a subprefeitura também vai atender a população. Passamos vários anos sem que houvesse um olhar diferenciado para essas regiões”, relembrou.

 

Palmeiras

No distrito de Palmeiras, os entrevistados foram unânimes em apoiar a implantação de uma subprefeitura que atenda a região.

ABRE_Suzano_Ashiuchi - foto 2 @renanxavier

“Nós somos muito carentes aqui. Moro nessa rua (rua Um) desde 1979 e nunca sequer falaram em pavimentar. Essa situação é ruim, porque ninguém aguenta com a poeira. Então, eu acho que uma subprefeitura fortaleceria o bairro, que é cheio de problemas, mas não tem representação. A proposta do candidato é muito boa”, avaliou o aposentado Francisco Marcelino Bento, que é morador do Parque Heroísmo.

A comerciante Jéssica Chiarotti, que montou um estabelecimento comercial em Palmeiras há pouco mais de um mês, já percebeu as dificuldades de quem é empreendedor naquela região da cidade. Para ela, a infraestrutura necessária para um centro comercial não se desenvolveu com a mesma velocidade dos empreendedores locais. “Está bem complicado para quem tem comércio no bairro. Não contamos nem ao menos com agências bancárias”, desabafou.

Já o atendente Alifer Araújo disse que nem mesmo a manutenção das ruas é realizada periodicamente. “Nós estamos mal representados por essa administração. Estamos descontentes, pois até as ruas eles não arrumam. Precisamos de alguém novo”, declarou.

 

Boa Vista

Na região do distrito de Cidade Boa Vista, os moradores também reivindicam melhorias. Entrevistados apostam que um candidato “novo” possa dar maior atenção aos bairros locais, como é o caso da auxiliar de escritório Vanessa Ramos. “A Prefeitura de Suzano é dirigida pelos mesmos prefeitos há anos. Essas pessoas já nem se importam com os problemas da cidade. É preciso alguém novo, que tenha vontade de fazer o que nunca foi feito”, completou, citando, inclusive, o próprio Ashiuchi como uma boa opção.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*