Em Itaquá, Sérgio Meneguelli fala sobre política responsável

Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, é reconhecido pela ética à frente do cargo

Da Redação / Fotos: Bruno Arib

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu na quinta-feira (16) a palestra do prefeito de Colatina, no Espírito Santo (ES), Sérgio Meneguelli (sem partido). Com o tema “Como fazer a diferença e como ser a diferença”, o político falou por mais de uma hora e meia sobre sua gestão pública, a qual considera como “eficiente, honesta e transparente”. O evento contou com a presença de autoridades e moradores de todo Alto Tietê.

Por volta das 19 horas, o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, deu as boas vindas e anunciou o nome do palestrante da noite. Meneguelli agradeceu o convite e começou a contar um pouco de sua história dentro da política e em especial na prefeitura de Colatina. Em seguida, ele explicou como tem feito para driblar a crise financeira e realizar ações produtivas na cidade.

Outro tema em destaque foi a forma com que ele se veste e trabalha. “Eu uso a mesma roupa que o funcionário da prefeitura, para ele ver que não estou acima dele, que sou igual e estou na luta junto com ele. Vou de bicicleta ao trabalho. Ajudo em mutirões não porque não tem quem faça isso, mas porque não existe nada que me proíba de fazer isso”, explicou.

O prefeito de Colatina repetiu a frase que o deixou famoso em todo o Brasil: “Ninguém rouba sozinho. Se o prefeito rouba é porque os vereadores são coniventes”. Em determinado momento, ele começou a responder perguntas feitas pelo público e tratou de vários temas, como se tinha interesse em ser prefeito de Itaquaquecetuba. “Eu amo Colatina”, respondeu.

Meneguelli ainda elogiou o trabalho feito pelo presidente da Casa, Edson da Paiol, como médico veterinário. “Nunca tinha visto um castramóvel. Gostei muito e está de parabéns”, falou o prefeito, que depois recebeu uma placa de homenagem e agradecimento pela visita à Itaquaquecetuba.

ORGANIZAÇÃO – O prefeito Sérgio Meneguelli teve de sair às pressas ao final da palestra, pois tinha outro evento em Sorocaba, e por isso não pode atender a imprensa. Por conta disso, a cobertura da GAZETA se deu principalmente na fanpage que o jornal mantém no Facebook. No vídeo, que continua à disposição dos internautas, seguidores da página puderam acompanhar a palestra de suas casas, além de fazerem considerações sobre os temas tratados durante o encontro.

Ao jornal, o presidente do legislativo fez balanço positivo do evento. “Foi bem bonito. O objetivo era mostrar que é possível se fazer uma renovação política, com pessoas novas, que têm vontade de trabalhar pelo município, pessoas pró-ativas. Nós conseguimos passar a mensagem ao público.”