Equipes de Mogi se unem para fortalecer o futsal

Parceria também une base, time feminino e profissionais

Por Lailson Nascimento  / Foto: Bruno Arib

Que o município de Mogi das Cruzes é um celeiro de craques do futebol, disso ninguém tem dúvidas. Quando o trabalho é feito em equipe, contudo, o sucesso tende a aumentar. É justamente isso o que estão buscando as equipes Mogi das Cruzes Esporte Clube e a Associação Desportiva de Mogi das Cruzes.

Recentemente unidas no projeto Mogi das Cruzes Futsal, ambas pretendem potencializar a participação dos atletas mogianos da modalidade esportiva no cenário estadual.

Com mais de 130 esportistas entre o futsal feminino, categorias de base e de adultos, o Mogi das Cruzes Futsal já renasce grande. Renasce porque as equipes que vão integrar o projeto único estiveram juntas em 1997, quando Mogi passou a despontar na modalidade. Depois de caminharem juntas por três anos, elas se separaram em 2000 e, agora, retomam a parceria.

A oficialização do novo projeto acontece no dia 22 de fevereiro, em evento no Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar. Com início previsto para as 19h, a festa é aberta ao público.

HISTÓRIA – Único clube da cidade a participar da Série A1 da Federação Paulista de Futsal e da Liga Paulista – consideradas a elite do futsal -, o Mogi das Cruzes Futsal é uma vitrine natural para quem pretende brilhar no futebol de salão. Quem comprova a seriedade do trabalho é a própria história da equipe, que já revelou jogadores como Maikon Leite (ex-Santos); Cacau (seleção da Alemanha); Bruno Casarini (ex-Chapecoense); Wendel Pereira (ex-Palmeiras); e tantos outros.

O supervisor da equipe, William Casanova, ressalta que o apoio de figuras públicas atestam a importância do trabalho. “O projeto é de cunho social. Não somos escolinha de futsal, mas uma equipe focada em competições. É por esse motivo que sempre tivemos apoio de empresários, da prefeitura e, também, a gratidão de atletas que já estiveram conosco.”

Casanova também faz questão de frisar o incentivo do secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães. “O secretário Nilo sempre esteve conosco. Além de ceder espaços para treinos, a Secretaria está construindo um novo Ginásio de Esportes justamente com o intuito de fortalecer o futsal e outras modalidades. Além disso, ele participou ativamente da união das equipes que deram origem ao Mogi das Cruzes Futsal”, finalizou.