Estevam apoia pré-candidatura de Jeruza Reis a prefeita de Poá

Declaração foi feita durante filiação da parlamentar no Democratas; vereadora garantiu que está à disposição do partido para o pleito. Foto: Lailson Nascimento

 

A vereadora de Poá Jeruza Lisboa Pacheco Reis foi convidada pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, líder do Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a ser pré-candidata a prefeita de Poá pelo partido nas eleições municipais deste ano. O convite foi feito durante o ato de filiação da parlamentar na sigla, na manhã de quinta-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Poá.

Ao abonar a ficha da nova integrante do DEM de Poá, o deputado declarou que Jeruza tem capital político, competência e que chega como uma forte liderança no partido.

“Jeruza poderá, sim, ser a nossa candidata a prefeita na cidade. Esta não é uma filiação comum. A vereadora empreende um trabalho sério, honesto, competente, tem a cara de Poá e, se for nossa candidata, irei trabalhar com todas as minhas forças para que seja vencedora. Tenho certeza que será muito bom para o partido e melhor ainda para a cidade”, declarou o deputado.

Para a legisladora, o ingresso no DEM representa o início de um novo ciclo em sua vida pública. “Estou sendo acolhida pelo DEM e pelo deputado Estevam. Hoje, inicio uma nova fase e o DEM está me dando essa oportunidade e possibilidade de crescimento político. Acredito piamente que, juntos, podemos fazer muito mais por Poá; coloco-me à disposição do partido”, afirmou.

“Em respeito a essas pessoas que acreditaram em mim, quero ir além, não só pela vontade de querer fazer, mas por ter convicção de que existem caminhos para a criação de políticas públicas que melhor atendam aos anseios e às necessidades da população poaense”, explicou.

 

Trajetória

Vereadora em exercício desde o dia 16 de dezembro de 2009, Jeruza é a primeira mulher a ter mandato na Câmara de Poá. Na história do Parlamento poaense, ela figura, ainda, como a quarta mulher a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo da cidade.

Eleita suplente do PTB com 1.035 votos, nas eleições municipais de outubro de 2008, foi empossada em substituição ao vereador Wellington Lopes da Silva (PTB), que faleceu vítima de embolia pulmonar, no dia 14 de dezembro de 2009. Na corrida eleitoral de 2012, teve confirmado o reconhecimento da população quanto ao seu trabalho em prol da comunidade poaense, sendo reeleita.

Inclinada às políticas públicas, a parlamentar tem especialização em Direito Empresarial; Direito da Infância; Direito da Infância e Juventude; Direito Imobiliário; Direito Difuso e Coletivo; e Direito Eleitoral. É graduada em Teologia e é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Em 2014, Jeruza decidiu encarar uma campanha eleitoral rumo à Alesp, onde obteve expressiva votação angariando 13.687 votos, somente em Poá, a vereadora postulante a deputada estadual obteve 8.327 votos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*