Feira Noturna vai para o sexto mês

Ideia da gestão de Vanderlon Gomes caiu no gosto de quem mora e visita Salesópolis

  

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

 

Em meio a tantas ideias, uma deu certo. Salesópolis vai para seu sexto mês seguido de Feira Noturna no Centro da cidade. No começo pareceu apenas um projeto, no entanto, a ideia foi alimentada com muito esforço da Prefeitura de Salesópolis, que abriu espaço para micros e pequenos agricultores e empresários venderem suas matérias-primas em um encontro que acontece toda sexta-feira, das 18h até às 23h.

A princípio parecia ser difícil, no entanto, a prefeitura aproveitou a ideia para facilitar a vida de quem se interessa em participar do projeto e gerar uma economia mais produtiva. “Cada pessoa que decide fazer parte da feira noturna precisa de uma barraca. Se o feirante não tem, indicamos o banco do povo, e num pequeno empréstimo, os feirantes que não possuem a tenda conseguem adquirir uma. Já os preços das mercadorias são estipulados pelos donos de cada barraca. Não existe concorrência, e durante a feira tem também música ao vivo”, explica o prefeito Vanderlon Gomes (PR).

A prefeitura de Salesópolis ainda ressalta que a única exigência é que a pessoa que decide participar da Feira Noturna tem que comprovar ser morador da cidade. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.