Festa do Divino bate recorde de público em Mogi

Neste ano, o público geral chegou a 350 mil pessoas

Da Redação / Fotos: Lailson Santos

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que terminou neste domingo (9), supera expectativa e aumenta público tanto na parte religiosa como na festiva. Os próximos casais de festeiros e capitães de mastro que irão estar à frente da organização do evento em 2020 serão apresentados no Dia de Corpus Christi, em 20 de junho, na solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na Catedral de Sant´Ana. Já a prestação de contas deve ser apresentada até a segunda quinzena de julho. No ano que vem, a Festa do Divino será realizada de 21 de maio a 31 de maio.

Neste ano, o público geral da Festa do Divino chegou a 350 mil pessoas em toda a festividade. Somente na Quermesse foram registradas 250 mil pessoas nos 11 dias de evento. Com o tema “Divino Espírito Santo, renove a nossa Fé e a transforme em Missão”, a festa foi conduzida pelos casais Sueli Moraes Braz e Marcelo Braz e os capitães de mastro Maria Auxiliadora Mercado Martins e Antônio Mercado Martins.

O último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes foi marcada por um grande público também na Alvorada e na Procissão de Pentecostes, seguida da Santa Missa, da incineração dos pedidos feitos pelos devotos às rezadeiras e da retirada do mastro, instalado na Praça Coronel Bendito de Almeida, entre a Catedral de Sant’Ana e o Império.