Festa do Peão em Salesópolis é prestigiada por mais de 15 mil pessoas

Nos quatro dias de duração do evento, a cidade de Salesópolis se tornou a capital country do Alto Tietê. Fotos: Divulgação

 

Por Walmir Barros

 

A Festa do Peão de Boiadeiro de Salesópolis, realizada do dia 10 a 13 de agosto, levou à cidade um público estimado em 15 mil pessoas. Essa grande massa humana se deslocou dos vários municípios vizinhos ao polo festivo, que ficou como referência do evento country da região altotieteense.

foto2

 

O prefeito Vanderlon de Oliveira Gomes (PR) se mostrou eufórico ao falar do número de turistas que compareceram em massa à cidade para prestigiar a festa. “Fortalecer a área turística do município foi uma de minhas promessas durante a campanha, o que temos conseguido com êxito em função da realização de festas que contam com apoio integral dos empresários da cidade”, assinalou.

O chefe do Executivo salesopolense observou que os eventos mantém o turismo em ritmo acelerado. “O movimento contínuo impulsiona a economia, aquecendo as vendas no comércio salesopolense. A cidade depende da alta rotatividade do setor turístico”, sublinhou.

A festa, além do atrativo especial que são as montarias, teve o suporte de peso que ficou a cargo das duplas sertanejas de grande expressão no cenário artístico nacional como Rio Negro e Solimões, Mayky e Lyan, Shirley e Prata Fina da Estância e o cantor Jyou Guerra.

"O movimento contínuo movimenta impulsiona o comércio" registra Vanderlon
“O movimento contínuo movimenta impulsiona o comércio” registra Vanderlon

Vanderlon destacou que o sucesso dos eventos realizados no município têm a marca da parceria prefeitura/iniciativa privada. “Eu agradeço o empenho de todos que colaboraram direta e indiretamente na realização da festa, o pessoal da organização, os empresários que têm nos apoiado muito e à nossa população”, elencou.

Foi devido a essa parceria que a prefeitura não precisou mexer nos cofres públicos. “O município ganhou 80 metros de areia, que foi utilizado na arena do rodeio e agora será reutilizado em obras públicas, ajudamos na limpeza do local. Foi apenas um apoio logístico”, arrematou.