Funcionário do Semae morre soterrado em Mogi das Cruzes

Salvino Borges morreu enquanto trabalhava na manutenção de uma tubulação

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Ao menos um operário da empresa Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) de Mogi das Cruzes morreu e outro ficou ferido em um desmoronamento de terra no momento que trabalhavam na Rua Joaquim Fabiano de Melo, no Centro de Mogi das Cruzes, na tarde de hoje (9).

Salvino Borges Gomes Gonçalves ficou soterrado e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo moradores, as viaturas de socorro demoraram cerca de 15 a 20 minutos para chegarem até o local do acidente. Outro funcionário, Antônio Marcos Firmino, foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi.

Ainda de acordo com moradores, ao longo dos trabalhos de manutenção das tubulações da Rua Joaquim Fabiano não havia nenhum fiscal de obra ou responsável direto pelos trabalhos. Duas máquinas pesadas atuavam no momento do acidente e, segundo testemunhas, assim que os trabalhadores notaram a movimentação de terra houve correria.

APprefeitura de Mogi das Cruzes e o Semae publicaram nota nas redes sociais lamentando o ocorrido e que prestam toda solidariedade aos familiares e amigos. “Informamos que os setores técnicos da municipalidade estão fazendo as averiguações para detectar as causas de tão dolorosa ocorrência. O Semae está prestando todo apoio às famílias”, afirma a nota.

Em uma reunião, a gestão Marcus Melo (PSDB) decidiu cancelar o encontro “A Cidade é a Aqui”, que aconteceria nesta noite, na Vila Industrial. Uma nova data será agendada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para que a reunião seja realizada.