GCM de Suzano faz a primeira Operação Saturação de 2019

Trabalho contou com 26 agentes e seis viaturas e envolveu patrulhamento efetivo e bloqueio na região do Jardim Colorado

 

Da Redação / Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Suzano realizou nesta quarta-feira (6) a primeira Operação Saturação de 2019. Houve patrulhamentos preventivos e bloqueios em vias públicas do Jardim Colorado, Jardim Cacique, Vila Urupês, Vila Amorim e Vila Mazza das 15 às 19 horas. O objetivo foi ocupar os espaços e prevenir a criminalidade.

Na primeira edição do ano houve uma escala extra que contou com 26 agentes e seis viaturas, sendo duas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma do Canil Municipal e três diárias. Cada bairro recebeu todos os veículos ao mesmo tempo.

A região do Jardim Colorado foi escolhida por meio de um gráfico operacional realizado mensalmente pela corporação. Com este trabalho é possível fazer um mapeamento que aponta os bairros que tiveram maior índice de reclamações e qual a natureza das ocorrências. De acordo com o levantamento da GCM, foram atendidas 215 ocorrências no mês de fevereiro.

“Diante disso, selecionamos os perímetros de cada bairro e reforçamos o patrulhamento nestes locais. Na saturação, caso haja alguma atitude suspeita fazemos a abordagem. Nesta região, também estamos recebendo muita queixa sobre motocicletas em alta velocidade, principalmente em área escolar, e, portanto, este é o nosso principal alvo nos bloqueios”, explicou o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade. Ele destacou ainda que as operações continuarão ao longo do ano.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *