Gian Lopes anuncia construção de nova escola na área central de Poá

Escola já é considerada a melhor do Alto Tietê; prefeito promete estrutura à altura da unidade

 

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

 

Na manhã de sexta-feira (12) o prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), assinou a ordem de serviço para início das obras para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral. A nova sede da unidade escolar será em um terreno da prefeitura na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense.

O atual prédio da escola é alugado e, segundo a administração municipal, já não comporta as necessidades da unidade. Para construção do novo prédio, que teve início na sexta-feira e deve ser entregue até o final do mês de dezembro de 2019, o investimento será de pouco mais de R$ 9,4 milhões.

A nova estrutura contará com 17 salas de aula, salas de laboratório, salas de informática, quadra poliesportiva coberta, ambiente de convivência, entre outros. A unidade pode abrigar até 1,2 mil alunos do ensino fundamental II, de toda a cidade. Segundo o prefeito, essa será a escola mais moderna do Alto Tietê.

“Para a cidade é importante por uma questão de acessibilidade, melhor estrutura para os alunos e professores. E também por conta da ociosidade do terreno que estava há anos parado e é da prefeitura. Nós vimos aqui a possibilidade de construir a maior escola do Alto Tietê no fundamental II”, comentou Gian. 

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, a escola EMEB Estância Hidromineral de Poá já é a melhor escola do Fundamental II. “É importante investir na educação, nós acreditamos que a educação é fábrica de fazer futuro, e é nisso que nós estamos investindo, no futuro. Essa escola, sem nenhuma arrogância, oferece um ensino melhor que as escolas particulares da cidade, isso nos orgulha, porque a escola pública é para todos.”

Para finalizar, Gian destacou a importância de investir em educação. “A escola é a fábrica de futuro, então investimos no futuro.”

 

MAIS INVESTIMENTOS – Na sexta-feira (12) o prefeito assinou também a aquisição de um terreno na esquina da Avenida Lucas Nogueira Garcez e Rua Vitória Maluf para construção da nova Escola Municipal Subhi Alexandre Maluf. A negociação da área foi feita de forma amigável, por meio de desapropriação. A nova unidade terá capacidade para 600 estudantes.  

 

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.