Gian Lopes entrega títulos de imóveis para 77 famílias

Regularização de áreas é uma política pública defendida pela administração municipal; Estado auxilia no processo

  

Da Redação / Foto: Flávio Aquino – Divulgação

  

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), realizou sábado (6) a entrega de títulos de propriedade de moradia para 77 famílias dos bairros Jardim Ivonete, Jardim Ivone, Jardim Santa Luiza e Vila General, que tiveram seus imóveis regularizados por meio dos programas municipal Regulariza Poá e estadual Cidade Legal.

“Todo mundo que tem um patrimônio precisa da regularização do mesmo. E esse é um compromisso que esta gestão assumiu. Estamos entregando hoje 77 títulos, mas futuramente outros locais da cidade também serão atendidos. Hoje essas famílias podem dizer que a casa em que residem é delas”, falou Gian Lopes.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus, foram contempladas famílias que residem nas ruas Cachoeira Paulista e Belverdere (27 – Jardim Ivonete), ruas Estado da Bahia e Estado do Espírito Santo (28 – Jardim Ivone), ruas Voluntários da Pátria e Brigadeiro Tobias (5 – Jardim Santa Luiza) e rua Amparo (17 – Vila General).

O secretário executivo de Estado da Habitação e presidente do programa Cidade Legal, Fernando Marangoni, parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem fazendo pela regularização fundiária no município. “Esse documento representa tranquilidade para todas essas famílias. Vamos trabalhar juntos para continuar a promover essa dignidade para muitas famílias da cidade de Poá”, ressaltou o secretário.

 

REGULARIZA POÁ – O programa municipal Regulariza Poá foi lançando com o objetivo de agilizar o andamento de processos para legalização de áreas irregulares em Poá. A regularização na cidade é uma política pública defendida pela gestão.

“Ou seja, a regularização consiste em um conjunto de medidas para garantir o direito à moradia. Não é algo simples, porém, determinei que a nossa equipe realize um trabalho para contemplar o máximo possível de áreas e vamos acelerar os processos”, concluiu o prefeito.