Guararema avança na Educação

Durante inauguração de quadra poliesportiva, prefeito Adriano destacou avanços da Educação e inauguração de mais uma unidade escolar. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR), destacou inúmeros avanços conquistados na área da Educação nos últimos anos. O balanço feito pelo prefeito ocorreu na sexta-feira (1), durante a inauguração da quadra poliesportiva “Keiichi Tsuchida” como parte da Escola Municipal “Keisaburo Honda”. Durante o evento, o chefe do Executivo falou sobre a inauguração da nova unidade educacional do bairro Parateí, a Escola Municipal “Paulo Ismael dos Santos Sobrinho”, que acontece no sábado (2), às 11 horas. A unidade, que atende também à rede Estadual, já está em funcionamento desde o início do ano letivo.

A inauguração de cinco novas escolas nos últimos dois anos foi um dos pontos destacados por Adriano, que tem a Educação como prioridade no seu mandato. “Com a inauguração da nova escola do Parateí teremos cinco escolas inauguradas em Guararema nos últimos dois anos. Antes dela, foram inauguradas unidades escolares nos bairros Vale dos Eucaliptos, Centro, Jardim Dulce e Maracatu, algumas delas em parceria com o governo do Estado e todas padronizadas com estrutura e recursos para atender bem aos nossos alunos, que são o nosso futuro”, disse.

O prefeito falou ainda sobre a consolidação do Sistema Poliedro de Ensino, que está no seu terceiro ano desde que foi implantado na Rede Municipal e que garante a continuidade de um ensino de qualidade, da Educação Infantil ao término do quinto ano.

“O ensino em sala de aula é fundamental para a formação dos nossos alunos. Com a implantação do Poliedro, percebemos uma significativa melhoria na assimilação e aprendizado dos alunos, além de ser um suporte para os professores com um conteúdo vasto e enriquecedor”, avaliou.

A nova escola a ser inaugurada fica na rua Maranhão, 112, no Parateí (Galeto). O telefone para informações é 4695-2744.

 

Novo espaço

Além de atender aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Keisaburo Honda” e do Ensino Infantil da Escola Municipal “Nossa Senhora da Escada” com atividades desportivas e gincanas, a quadra poliesportiva “Keiichi Tsuchida” também irá beneficiar toda a comunidade do bairro como um novo espaço para a prática de esportes e lazer.

A quadra poliesportiva coberta, viabilizada através de convênio da prefeitura com o governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recebeu investimentos de R$ 509.850,34 e possui 980,40 m² de área construída, contando com dois vestiários com chuveiros, banheiros e lavatórios adaptados para pessoas com deficiência, além de um depósito para materiais esportivos.

No local, que está equipado com tabela de basquete, rede de vôlei, traves de futebol e 20 refletores para jogos noturnos, é possível realizar atividades desportivas como Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Queimada e Ginástica, atividades recreativas e festivas.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer, a quadra receberá em breve atividades e esportes destinados às mulheres e crianças.