Ilhabela receberá cerca de 6 mil turistas com paradas de cruzeiros nesta semana

Na primeira semana do ano, o arquipélago já havia recebido dois navios. Foto: Divulgação

 

A Vila, Centro Histórico de Ilhabela, ficará movimentada até o dia 13 de janeiro. Nesses próximos dias, o arquipélago receberá a escala de três navios: Costa Pacifica, Costa Fascinosa e MSC Orchestra, e trará para a cidade cerca de seis mil turistas.

Na primeira semana do ano, o arquipélago já havia recebido dois navios, que também aumentaram o fluxo no Centro. Enquanto alguns turistas aproveitam as escalas para conhecer algumas praias próximas ao receptivo, outros preferem ficar no local de desembarque para aproveitar os restaurantes, fazer compras e conhecer mais do centro histórico.

“Os turistas que descem dos navios normalmente vão para as praias do Jabaquara, Curral e Castelhanos. Outros aproveitam as barracas da praia da Vila, consomem petiscos e compram souvenirs”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Wilson Santos.

O receptivo turístico de Ilhabela conta com 16 vans (com ar), cada uma com cerca de 15 lugares, 80 jipes, 6 embarcações e 20 táxis. São esses os meios de transporte encarregados de levar os turistas às praias, cachoeiras e pontos turísticos.

A temporada de cruzeiros segue nas próximas semanas com mais cinco escalas, sendo que a última do mês de janeiro será no dia 31, com o MSC Orchestra, que vem do Rio de Janeiro e segue para Buenos Aires.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.