Iniciadas as obras da Academia ao Ar Livre no bairro do Jardim Josely

Conquistado pelo vereador Carlinhos da Minercal, o espaço de esportes e lazer atenderá todos os bairros localizados no entorno do Josely. Foto: Divulgação

 

Por Lailson Nascimento

Da Redação

 

O vereador de Itaquaquecetuba Roberto Carlos do Nascimento Tito (PT), o Carlinhos da Minercal, procurou o Gazeta Regional para divulgar que já foram iniciadas as obras da Academia ao Ar Livre no bairro do Jardim Josely. O espaço de esportes e lazer – cuja conquista havia sido antecipada por este jornal –, deverá ficar disponível para a população dos bairros Josely, Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim Dilly e Jardim Lucinda ainda neste ano. Obras de pavimentação asfáltica e construção de guias e sarjetas no Jardim Lucinda II também foram anunciadas por Carlinhos.

A implantação da Academia ao Ar Livre foi intermediada pelo vereador. Morador do bairro, ele apresentou uma área situada na esquina da rua Floresta com a Candido Abreu, ao lado do posto de saúde, ao prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). Devido ao espaço não ter utilidade definida, o chefe do Executivo foi convencido por Carlinhos a investir nos equipamentos de ginástica.

“Fiz a reivindicação ao prefeito Mamoru Nakashima uma vez que sabemos da importância de se praticar esportes e os benefícios que essa prática promove na saúde da população. Vale ressaltar que nossa região não conta com espaços propícios para isso”, explicou o vereador.

Além da academia, o local também vai contar com playground. “O espaço comporta os equipamentos da academia e brinquedos para as crianças. Isso vai ser muito bom, porque além de atendermos à uma reivindicação da população adulta, também vamos poder contemplar as crianças, que vão ter uma bela opção de lazer aqui na nossa região”, acrescentou Carlinhos.

 

Jardim Lucinda II

Também por meio de indicação feita à prefeitura, o parlamentar solicitou os serviços de manutenção e melhorias de infraestrutura e pavimentação asfáltica, além da drenagem de águas pluviais, guias e sarjetas em diversas vias do Jardim Lucinda II. Na justificativa apresentada ao Executivo, o vereador defendeu a necessidade dos serviços devido às más condições das referidas ruas.

“Essas ruas estão em péssimas condições de uso, totalmente abandonadas, necessitando com urgência de asfaltamento. Os moradores sofrem há décadas com esta situação. Desta forma, pedimos as providências necessárias”, formalizou em sua indicação.

Interlocutores informaram que o prefeito esteve recentemente no bairro e garantiu à população que irá executar os serviços. Na indicação feita por Carlinhos da Minercal, constam as ruas Vitória da Conquista; Justiça; Pêssego; e Maria Rosa Pinho, além da travessa do Pêssego.